FOTOS – Veja pelo relato oficial do Corpo de Bombeiros como foi achado corpo de lavrador na zona rural de CODÓ

Relatos da  Companhia Independente de Bombeiros Militar – Sede em Codó – mostram como se deu o resgate do corpo de Edilson Almeida da Silva, de 40 anos, encontrado ontem, 14, por populares próximo a um açude da Fazenda Abelha, zona rural de Codó.

Edilson

O homem tinha problemas mentais, desapareceu dia 12 de setembro e acabou se perdendo.  A mãe pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Veja abaixo trechos do relatório oficial do Corpo de Bombeiros:


Zona Rural Fazenda Abelha, Povoado Cantinho dos Monteiros. Codó-MA.

– Hora Deslocamento Equipe Bombeiros Militar até Delegacia 14h15.
– Hora Deslocamento Polícia Militar 14h20 à Delegacia.
– Hora Deslocamento Equipe da Polícia Civil: 18h49 até o Local do Resgate em meio aquoso.

a)Equipe de Serviço Bombeiros desloca à delegacia 14h15 Militar b)Esperando Equipe de Polícia Civil das 14h30 às 18h48 para remoção do Corpo.
c)Polícia Militar Sargento PM R. Barbosa Chefe de Policiamento Aguardando às 14h30 na Delegacia a Equipe da Polícia Civil.
d) Às 18h49 Avisaram a Equipe de Serviço Bombeiros Militares da 15a CIBM deslocar até a Fazenda Abelha no Povoado Cantinho dos Monteiros ação Conjunta Equipes Polícia Civil e Polícia Militar (Para liberação de corpo resgatado).
e) Chegada no quartel Equipe de Serviço Bombeiros Militares 21h39.

Histórico de Ocorrência:
a) A Busca do Desaparecido foi solicitada pela Senhora e Mãe Maria do Espírito Santo Almeida da Silva (50 anos), CPF 889.940.233-72.

b) Equipe de Bombeiros Militares realizou buscas do Desaparecido no dia 12 e 13 de setembro verificado os locais possíveis na Fazenda Abelha Pela Equipe de Serviço do dia 12 e 13 de setembro: Aspirante a Oficial BM Ribeiro, Socorrista Cabo BM Carvalho, Resgatista Cabo BM Araújo e Bombeiro Civil Voluntário J. Neves.

c) Foi achado no dia 12 (quinta) Camisa do Desaparecido. Foi achado as chinela (calçado) no dia 13 (sexta). Com mobilização de pessoas para a busca do Povoado Cantinho dos Monteiros, Equipe de Bombeiros Militar Sede em Codó no local.

d) Equipe de Polícia Civil ficou disponível para Relatório e Atendimento conjunto com Corpo de Bombeiros Militar Sede em Codó e também Polícia Militar às 18h49.

e) Local de Achado do Corpo do Desaparecido próximo de açude na Fazenda Abelha área com vegetação recoberta de difícil localização de Corpo /Corpo Achado por Pessoas do Povoado/(Equipe de Serviço Bombeiros Militares de Domingo (15 setembro): Chefe de Socorro Sargento BM Sued, Resgatista Soldado BM Barbosa, Resgatista Sd BM Kleyton e Motorista de Caminhonete AR44 Soldado BM Weden).

f) Protocolo de Atendimento do Corpo de Bombeiros Militar Sede em Codó, conjunto com a presença dos Agentes de Polícia Civil para remoção de Corpo no local e com Equipe de Polícia Militar às 18h49. Chegada no local Fazenda às 19h20. Serviço Bombeiro Militar concluído às 20h50. Retorno ao Quartel Bombeiro Militar às 21h10. Chegada em Quartel às 21h39.

g) Dados do Desaparecido desde quarta (11set2019): Edilson Almeida da Silva (40 anos, CPF 607.435.273-99, data Nasc. 14.abril.1979), filho da Solicitante da Ocorrência ao Corpo de Bombeiros Militar:[(mãe)Maria do Espírito Santo Almeida da Silva e (pai) Manuel Ferreira da Silva]; desapareceu por volta da 18horas do dia 11 de setembro (quarta-feira); possuía Necessidades Especiais, foi verificado que o desaparecido seguiu ou se perdeu próximo de morro da Fazenda Abelha de acordo com populares; Corpo Achado nas proximidades de um dos Açudes.

h) Boletim de Ocorrência Polícia Civil n.1135/2019 obtido pela Equipe do Corpo de Bombeiros Militar (15a CIBM Sede em Codó).

#CBMMA. #BombeirosMilitaresCodó.
#BombeirosMilitaresnaÁrea.

Região Técnica e Operacional: Timbiras, Coroatá, Capinzal do Norte, Peritoró, Alto Alegre do MA e Codó (Sede).

Deixe um comentário