Fale com Acélio

Ele foi o mais jovem candidato a prefeito de Codó, por consequência o menos experiente, o que apresentou, realmente, propostas inovadoras no horário eleitoral e, ao meu ver, aquele que mais se fortaleceu nesta campanha.

Estamos falando de Francisco Nagib, 28 anos de idade e uma vida inteira pela frente para ocupar cargos políticos que vão da chefia do executivo municipal àqueles que estão disponíveis nas duas casas do Congresso Nacional. Mostrou simpatia, cresceu nas palavras, nos gestos, aprendeu, na prática, como a política acontece neste município, muitas vezes, primitivo.

Os 7.574 votos alcançados podem não representar o volume de campanha que o povo viu nas ruas, mas é a prova maior de que Nagib tem potencial e que representará a renovação tão almejada por boa parte da população, que só tem sido ‘triscada’ no campo do poder legislativo.

QUE ZITO SIGA EM PAZ

Ontem e hoje, mostrou amadurecimento e foi ao sistema de comunicação sob seu comando para, entre outras coisas, agradecer pela votação que teve. Foi um ato de respeito aos seus eleitores baseado na lógica de que ‘ele não perdeu nada’, na verdade só ganhou – literalmente, Francisco, agora, é um nome forte para ser prefeito desta cidade.

Mas o que mais chamou a atenção no depoimento de agradecimento de Nagib foi a afirmação de que deixará Zito completar seus próximos quatro anos de mandato sem tentar cassá-lo na Justiça utilizando-se do argumento de suspeita de  compra de voto.

“Que Zito faça um bom governo, nós não vamos tentar tirar um mandato que o povo deu, agora só não posso falar pelo segundo colocado (Biné Figueiredo). Quanto a mim, que Zito siga seu caminho, só espero que o meu povo não seja penalizado”, afirmou

Telefonemas na rádio apareceram após esta afirmação, sempre elogiosos à postura anunciada pelo jovem político. Sobretudo, os eleitores de Rolim adoraram as palavras de Nagib

45 comentários sobre “Francisco Nagib agradece votação e diz que não tentará cassar Zito na Justiça”

  1. Valeu Francisco Nagib Faça uma Politica Sem Rancor,Odio,Desprezo com os Codoense,Você é Jovem Carismatico tem Tudo para ser um Politico com Moral e Respeito dos Codoenses,Vamos em Frente por uma Codó Pregressista,a Luta Continua,Ficamos Contente com sua Entrevista na FCTV.Valeu Garoto Continue Assim.

  2. Aprendeu rápido a respeitar a vontade do povo.É de políticos com essa visão que estava faltando em nosso município. E como o nobre jornalista escreveu, tem uma vida inteira pela frente, E COM CERTEZA SERÁ PREFEITO DA NOSSA QUERIDA CODÓ- PARABENS FRANCISCO NAGIB PELA SEU CONDUTA- O eleitor Codoense saberá lhe agradecer nas urnas nas próximas eleições!!!

  3. também acredito em papai noel e em mula sem cabeça e saci perêrê, aposto se o fc oliveira vai deixar passar em branco as provas que ele tem.
    até o dia 31 de dezembro muitas aguas vão rolar, ontem a noite entendi o motivo pelo qual o sr. zito junto com seus ilustres colaboradores não comemoraram da forma que era esperado com muito entusiasmo, tudo por causa de um processo que corre e que tem de tudo para o zito ser cassado, o 12 agradeçe, quem viver verá.

  4. Pessoas inteligente, faz é assim, reconhecem a derrota e não vai atras de meios para tentar conquistar o que perdeu para a população, agora tem pessoas que não sabe viver a não ser agarrado nas tetas da prefeitura e fica querendo correr atras de uma coisa que sabe que não vai conseguir.
    Parabéns Nagib, quem sabe daqui a 04 anos. continue trabalhando pelo social, porque quem planta colhe.

  5. Caro Francisco Nagib como politico veja a situação das pessoas que precisão os pobre ou melhor os nossos analfabetos de nossa cidade ou interior que não tem condição de ír a teresina ou são paulo para se consultar ou fazer um bom exame faça o que e certo tente ajudar-los var abrigar na justiça pelos que não tem conhecimento um bom politico não só agradece os votos que recebe ele vai a luta pelos menos favorecidos eu sei que voce e novo ainda vai aprender muita coisa boa

    1. Elilde ele já fez o certo q foi consultar seus advogados e a resposta q ele teve é q esse processo para cassar o Zito não ia da em nada ou vc achar q ele é bonzinho assim. kkkkkkkkkk

  6. ele pagou muito foi um mico, não saiu fortalecido coisa nenhuma, um candidato que gastou rios de dinheiro, montou uma mega estrutura, tinha o maior tempo no horario eleitoral, carros de sons pontentes que andavam topando um no outro, um marketing poderossimo e tudo mais, todo mundo dizia q ele tiraria no minimo 10 mil votos, na hora o cara tirou pouco mais q 7 mil hauhauah

  7. REALIDADE (ELILDE) QUEM DEVE TEM Q PAGAR, ZITO SABE O QUE FEZ, JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA. ACREDITO ASSIM.

    PARABENZ AO JOVEM POLITICO FRANCISCO NAGIB, ESTAREMOS COM VC NAS PROXIMOS BATALHAS DEMOCRATICAS;.

  8. Parabéns pela a inteligencia!

    Vejamos, FN não é burro de atacar zito, porque eles perceberam que só dinheiro não é necessário para ganhar uma eleição e sim inteligencia acompanhada de muita humildade. O que eles querem é tirar a imagem deles de campo e contra-atacar zito pelo os bastidores, para que o restinho do seu filme não se queime por completo com o povo codoense. Pensando assim, eles adotaram essa velha tática( Eu me rendo ) de simplicidade e coitadinhos e que souberam reconhecer que foram derrotados. Ora bolas, Por favor me compre um bode! Jamais, FC vai descansar até ter o controle de Codó em suas mãos, se o momento oportuno é retirar o time de campo, assim estão fazendo, para bolarem um novo plano mas eficaz.
    O povo é consciente e sabe muito bem quem é quem em neste município, e por isso escolheu Zito para mais uma vez assumir o comando da nossa querida Codó.

    Se querem entender a tática do grupo Oliveira, assistam o filme “TROIA”

  9. O que o povo decide, a justiça acata, e o Fco. Nagib entendeu bem, a vontade do povo deve ser respeitada. Agora, o povo do 12 não sabe o que é respeitar a maioria, se conforme minoria.

  10. espero que sejam verdadeira as declaraçoes do francisco nagibe, pois ainda a desconfianças de que poderar dar apoio juridico ao biné figueredo já que caminharam juntos em toda campanha se que o mesmo apareça, mas se acontecer se sabe e tambem no caso contrario terá gande apoio da população de codó.

  11. eu em se fosse o nenem nem ficava falando estas balelas 7 mil votos com uma estrutura dessa ainda fala de caça o zito ta de brincadeira você calado é um poeta menino procure a escada coloque o pé no primeiro degrau e va tentando subir faça sua base aos poucos o povo não quis você seja humilde procure se entrozar com o povão deixe o povo acreditear e adquirir comfiança não se envolva nessas fofocas destas tvs ta apontando erro desse ou daquele isso não cola mais a prova ta ai bateram tanto no zito e o resultado ta ai siga isso francisco nagibe que sua vez vai chgar e com certeza você vai ta mais preparado para governar.

  12. Que bom seria se tudo que esse cidadão falou refletisse o que ele (e seu pai) realmente pensa.
    Esse papo de que não vai cassar ZITO, nada mais é do que um lapso de lucidez dessa breve carreira política. Digo breve, porque a carreira política desse “MENINO” morreu ainda no estágio de gestação. Tudo porque, tanto ele quanto seu pai se preocuparam somente em querer destruir (a qualquer custo) o prefeito ZITO. Sintomas de um rancor sem tamanho, pelo simples fato de terem achado que manipulariam o prefeito, como estão acostumados a fazer com quem de um certo modo depende ou já dependeu deles.
    E tem mais, desistiu dessa idiotice de cassação pelo simples fato dessa possibilidade não existir. Como todos vimos, gastaram muito dinheiro com panfletos, tentando fazer com que a população (principalmente da zona rural) acreditasse nisso e não deu certo, se mancaram e resolveram mudar de tática.
    Claro que não temo por cassação do ZITO, mas acredito que este “pretenso político de sucesso” simplesmente mudará de tática, pois viram que bater de frente com a vontade da maioria é simplesmente fatal. MAS TODOS SABEMOS QUE ELES USARÃO PESSOAS PARA FAZEREM O SEU SERVIÇO SUJO. O que inclusive não é novidade pra eles. ESPEREM E VERÃO!!!!

  13. Francisco Nagib é jovém, inteligente e conquistou a simpatia de muitos eleitores, acho que já na próxima eleição será eleito.

  14. Nonato Lenos-Caso o FN proceder por debaixo dos panos como tu fala, não terá meu apoio,assim como a maioria dos Codoense, “Nós é do interior mais nós não é besta não sô”

  15. São 24.000 e tantos votos contra pouco mais de 7.000 votos. Levar essa vingança para frente é pedir para ser lixado pela população. Resta somente o conformismo para a esquerda porque o povo continua com a direita.

    1. O povo que espere um golpe de direita então, né? Que Deus abençoe nossa cidade, e que este senhor reeleito tenha pena de nos que moramos aqui e não pense só nele e em sua família, que ele lembre que nós pobres codoenses dependemos dele, que o dinheiro que ele desvia ele tira nossa saúde, educação dos nossos filhos e a segurança, até da família dele mesmo.

  16. Poderia até acreditar neste jovem, que pode ser nosso futuro prefeito, mas ainda bate as dúvidas não só minha, mas da população inteira, ele tem um pai que a maioria dos codoenses o rejeitam, acho muito dificil ele deixar isso barato, pra quem conhece fc, tem a nítida certeza que ele vai usar Biné nos bastidores.

  17. Acélio e Codoenses, eu não acredito em uma única palavra proferida por este cidadão (FN). O que ele está querendo é se fazer de bonzinho para enganar os trochas, mas a mim eles (filho e pai) não enganam. Vários funcionários do grupo FC foram colocados pra fora da empresa só porque não os acompanhou politicamente(EX: JÉFERSON FREITAS). Eles já entraram na justiça pra cassar o zito e pensam que o povo é otário!!! Deus não permitirá que o melhor prefeito que Codó já teve seja cassado.

    1. quero aqui parabenizar o nosso amigo francisco nagib por essa linda derrota,pois pra quem queria derrubar o zito com apenas 7 mil votos ainda ta longe do proposito,mas eu acho que o fc oliveira sera igual roseana sarney, so vai se conformar quando ver o zito bem longe da prefeitura,como ela fez com o nosso eterno governador jackson lago… na minha opiniao esse mocinho ai sera prefeito de codo nunca, pois o tempo da escravidao ja passou, e a muito tenmpo…

  18. Fiquei muito feliz pela garra e coragem de FN ele supreendeu muita gente com aquelas palavras e não mostrou em momento algum que e de baixo nivel como outros candidatos!adorei a proxima estamos juntos de novo…

  19. EU ACHO Q O FCO ESTAR MAIS DO CERTO, EM DEMITIR ESSAS PESSOAS, SE TRAIRAM ELE. ENTAO VAO PEDIR EMPREGO PRA O ZITO. E NINGUEM É OBRIGADO A FICAR NUMA EMPRESA ONDE DIZEM Q SAO FORÇADOS A TRABALHAREM, ESSES TEM MAIS Q PROCURAR EMPREGO É NA PREFEITURA MESMO,LA É Q É LUGAR SÓ PRA GANHAR DINHEIRO SEM FAZER NADA, E AINDA GANHA ADIANTAMENTO DE 12 MESES.

  20. papo furado desse frangote, ele pode é tentar caçar mas não vai achar, porque foi o povo que elegeu o Zito, vai ter mesmo é que engolir mas 4 anos. o dinheiro não compra tudo. é ZITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  21. Tudo balela em proposta quando se tenta vencer na eleição. Ele não tem poder para cassar ninguém, e ir contra à vontade do povo seria o seu maior erro, dinheiro nem sempre compra tudo… A reeleição do 43 fala pelos votos recebidos…

  22. Francisco Nagib, parabéns pela atitude! Guarde seus projetos, a próxima é sua! Guarde os planos e continue com essa vontade, tenha certeza que nossa cidade após estes 4 próximos anos estará mais necessitada ainda de sua vontade e garra pra trabalhar! Que Deus abençoe Codó.

  23. Tudo balela para tentar vencer às eleições. Ele não tem poder para cassar ninguém. Dinheiro nem sempre compra tudo… Se comprasse ele seria o novo prefeito de Codó.

  24. acelio a se votação tivesse sido limpa sem compra de voto ate que poderíamos aceita mais foi muito vergonhoso não expressou a vontade do povo zito tem que ser casado o nagib só esta com essa de bolsinho porque não ficou em segundo lugar sua votação foi vergonhosa agora quer dar uma de bolsinho pensando que enganar o povo nos não somos besta a justiça tem que ser feita porque pra que precisa de promotores e juízes sendo assim tira dinheiro da saúde educação e com´pra os votos e continua no poder e a populaça menos favorecida que se…………………..porque a nota fiscal do caixão ele já tem.

  25. VOCE PODE CONSEGUIR O QUE SEU PAI SEMPRE ALMEJOU NA VIDA , SER PREFEITO DE CODO, MAS E PRECISO RENUNCIAR TUDO AQUILO QUE O FC FAZ DE ERRADO NA POLITICA DE CODO.NESTAB ELEICAO DE MANEIRA AUTORITARIA ELE TIROU MUITO VOTO DE SUA CAMPANHA.SAIA DA VISAO DE SEU PAI E MUDE O SEU COMPORTAMENTO, QUE E AINDA SONHADORA E ACHA QUE COM DINHEIRO TUDO SE CONSEGUE. ESPERAMOS DE NOSSA QUERIDA CODO POLITICOS PREPARADOS, INDEPENDENTES E CAPACITADOS PARA QUE CONSIGAM AMENIZAR OS PROBLEMAS SOCIAIS.
    TENS UMA VIDA TODA PELA FRENTE, MAS PARA SE DESTACAR NA VIDA PUBLICA E PRECISO QUE DEMONSTRE PARA SOCIEDADE TRABALHO QUE ATRACES DA EXPERIENCIA SIMBOLIZE SUA CARREIRA POLITICA. SE FOR ESPERAR PELAS OBJETIVOS DE SEU PAI VOCE NUNCA IRA CONSEGUIR OS SEUS.

  26. Potência nas MAAALAS!Chorem meus amigos:Eleitor atento,Ana,Codozim,José Francisco e outros, podem chorar à vontade!É tudo o que podem fazer, pois o povo venceu! O PREFEITO É ZITO 43, porque o povo escolheu!KKKKKKKKKKKKK!

  27. SE EU FOSSE O SR. CHIQUINHO, EU NÃO TINHA ESPERADO TERMINAR AS ELEIÇÕES PRA DEMITIR O JEFERSON, EU TINHA DEMITIDO ERA LOGO. POIS O QUE ESSE RAPAZ FALAVA MAL DO SR. CHIQUINHO NOS COMERCIO, E MUITO … ESSE RAPAZ. ESSE RAPAZ SE COMPORTA .. NA SOCIEDADE. OBS. VCS SABEM PORQUE O ZITO DEMITIR O GERENTE DA LOJA SÃO JOSÉ, O SR. JOSIMAR ???????????????????, REFLITAM, TODO MUNDO TEM SEUS MOTIVO. NO FRINGIR DOS OVOS NINGUEM E SANTO. ABRAÇO.

  28. Claro.. ele ficou em terceiro! APOSTO SE TIVESSE FICADO EM SEGUNDO SENÃO IRIA ENTRAR NA JUSTIÇA!!! O Biné já ta enterrado politicamente, pra que ajudar ele? Se eles entrarem na justiça será no final do mandato eleitoral pra tornar zito ficha suja!!!!!! NÃO VOTEI EM NINGUÉM, MAS ESSA É A REALIDADE!!

    1. Concordo com o manuell, se ele fosse o segundo tentaria de todas as formas cassar a reeleição de zito. não é segredo pra ninguém que o seu pai FC batia na mesa dizendo que o filho seria prefeito de codó. pois é o francisco nagib terá que esperar mais 4 anos ou 2 se pensar em ser deputado estadual ou federal.

  29. A verdade meu amigo é que valeu tudo que fisemos pelo 22 e continuará valendo… Parabens pelas suas palavras, que voce com essa grande sabedoria tenha paciencia para conquistar seus objetivos, que Deus te acompanhe sempre… estamos juntos.

  30. Se fizer realmente o q esta dizendo e seu pai apoiar vc em sua decisão..Posso te dizer q o povo codoense não é burro e só agradecera vc pela atitude..Afinal de Zito voltou foi pelo voto do povo de Codó.
    Mais uma coisa posso afirmar vc realmente só careceu e continuara crescendo BOA SORTE. A próxima é sua com certeza.

  31. O Francisco Nagib,não é nada bobo,ele continua com marqueteiro até para comentar.Seu pai,o FC,vive pendurado ao telefone com o Biné,como se fosse uma vara de pescar.Ele diz ao Biné Pescador e Derrotado,que tome das providencias nos Tribunais e que dinheiro não é problema,ele tem para gastar,contanto que seja para tirar o Zito do poder.Faça de tudo,que eu tô aqui para ajudar.Olha! seu FC,São Francisco nunca agiu assim,e VC diz que é seu devoto.Que tipo de devoção vc tem?Quanto ódio vc leva no coração!Isso não faz bem para uma pessoa como vc que se diz devoto de São Francisco.O Ódio,não traz saúde e felicidade.Sabemos que vc ja passa dos 60 anos e que tem muito dinheiro,mas será que o seu coração palpita de muito ódio ou muita felicidade?O Ódio e a Felicidade,são parecidos,o primeiro é usado no ser humano,para a pratica do mal e o segundo,é o fruto de quem dá,recebe e pratica o bem,sem olhar a quem.E vc,se é que é portador do Ódio e da Felicidade ao mesmo tempo,somente voce poderá dar essa resposta a si mesmo ou confessá-la ao seu devoto São Francisco,que Deus ouvirá e julgará!!!

  32. Parece que já tem 07 (sete) pedido de cassação do prefeito Zito, “esse teatro eu já assisti’.
    Biné passou 08 anos tentando cassar o Ricardo Archer,-NÃO CONSEGUIU- depois o próprio Biné ficou 04 anos no poder, com vários pedidos de cassação e mais uma vez não deu em nada- “ISSO É UMA PRATICA DOS PERDEDORES’, que não estão nem ai com o vontade do povo- uma pena, o que eles (perdedores) deveriam era rever seus conceitos e deixar de perseguir quem quer o melhor pro município.

  33. O GRANDE VENCEDOR mais uma vez o GRANDE Biné que em 2010 deu 15.000 votos para CAMILO.

    Agora, sem o poderio dos outros candidatos, obteve seus 19.570 votos, e com apenas um pequeno grupo.

    Biné tem o dever de dar continuidade aos processos que estão na justiça eleitoral, pois a distribuição de dinheiro SEM DECLARAR, foi uma compra de votos que fez a diferença na campanha e na votação.

    A diferença de votos está nas GRANDIOSAS ações e GASTOS da campanha e propaganda de ZITO, LEONEL FILHO, MARIA PAZ, LEDA TORRES, C. SAAE E EXPEDITO CARNEIRO.

    O BINÉ É E CONTINUA FORTE, mesmo com uma campanha humilde

  34. Processo de cassacao so atrapalha o andamento da administracao, pois o entra e sai de prefeito nesse processo so quem perde e o povo, se bine e F nagib que o bem para codo espera a proxima eleicao para concorrer ao cargo de prefeito.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias