Futebol feminino está sendo valorizado

Futebol feminino em Codó

O blogdoacelio esteve no final da tarde de ontem, 18, no campo do Tiro de Guerra onde acompanhou um amistoso de futebol feminino entre Esporte Real ( do Codó Novo) e Santo Antonio. Venceu o Real por 2 a zero, com gols de Raimunda e Gisele.

A partida serviu como preparo para o próximo campeonato feminino, que segundo o técnico Valcir, do Real Esporte, reunirá as oito equipes que participaram do último certame organizado pelo município, encerrado dia 14 de agosto de 2011, no estádio René Bayma.

A nova competição deve começar até o final de outubro e será realizada de forma particular, ou seja, sem o apoio do poder público. De acordo com o técnico Valcir, já confirmaram participação:

DO CODÓ NOVO – Real Esporte, Vila Real, Cruzeiro,

DO SÃO FRANCISCO – Primavera e Parque Vitória

TRIZIDELA –Nápolis

NA ATUALIDADE

O governo Cuidando de Nossa Gente tem dispensado uma atenção notória à este tipo de futebol. Já realizou 3 campeonatos municipais, segundo as praticantes ouvidas pelo blogdoacelio, ontem, o único governo a realiza-los.

Nos últimos anos seis campeonatos femininos foram realizados em Codó. Os três primeiros foram realizados por iniciativa privada, antes do governo de Zito. Informações colhidas no campo, dão conta de que foram realizados por Galileia com o apoio do grupo FC Oliveira.

As meninas estão se sentido valorizadas.

6 comentários sobre “Futebol feminino está sendo valorizado”

  1. eu não acredito que o futebol femenino em codó vai da certo, a razão é bem simples, veja bem: no futebol masculino a rivalidade é dentro de campo certo? quando acaba o jogo na maioria das vezes se encontran em um bar para beberem cerveja juntos, agora no futebol femenino é uma briga infeliz entre elas, levam a rivalidade do campo para fora do campo, e podem pergutar para umas delas se elas tem raivade alguma mulher que joga em outro time a resposta concerteza sera SIM, então mulheres eu acredito que o futebol de vcs não vai pra frente por culpa de vcs mesma.
    PENSEM NISSO E REFLITAM,

  2. eu não acredito que o futebol femenino em codó vai da certo, a razão é bem simples, veja bem: no futebol masculino a rivalidade é dentro de campo certo? quando acaba o jogo na maioria das vezes se encontran em um bar para beberem cerveja juntos, agora no futebol femenino é uma briga infeliz entre elas, levam a rivalidade do campo para fora do campo, e podem pergutar para umas delas se elas tem raivade alguma mulher que joga em outro time a resposta concerteza sera SIM, então mulheres eu acredito que o futebol de vcs não vai pra frente por culpa de vcs mesma.
    PENSEM NISSO E REFLITAM,VCS SABEM QUE NÃO ESTOU MENTINDO.

  3. O Núcleo do Bahiau está abrindo 50 vagas para o futebol feminino, a intenção é incentivar as mulheres se dedicarem mais ao futebol, toda estrutura que o masculino utiliza estará a disposição das mulheres também, a intenção é que no futuro Codó possa ser representado em torneios inter estaduais.

    Para se inscrever basta procurar o núcleo nas segundas e quartas, apartir das 16 horas no Tio Sam Clube. Não terá custo nenhum para participar, as atletas apenas compram os kits de treino.

  4. O futebol femenino pode até dar certo. Se elas mudarem esse pensamento. O professor Batista vem a muito tempo trabalhando com as meninas no futsal e futebol. Tem tabém o professor Coqueiro que vem trabalhando com as meninas do handebol em Codó, e não podemos deixar de lembrar do de Assis que ha muito realizar um trabalho com equipes femininas.

  5. rapaz esse impostô é fogo mesmo, tanto mone e o cara que usar logo o meu?
    mais exite dois grupos de pessoas um que cria e outro que copia, eu prefiro está sempre no grupo que cria.

Deixe um comentário