Fale com Acélio

A OGX concluiu um teste de formação no poço OGX-88, na acumulação batizada de Bom Jesus, localizada no município de Lima Campos (bloco PN-T-68), na bacia terrestre do Parnaíba, interior do Maranhão. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX e MPX, é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia detém os 30% restantes.

O teste de formação é um método utilizado para avaliar a capacidade de produção de um determinado reservatório ou parte do reservatório de um poço, o tipo de fluido (óleo, gás ou água), pressões, entre outros dados e informações técnicas.

O OGX-88 é o primeiro poço de delimitação da acumulação de Bom Jesus, ou seja, é um poço perfurado para buscar delimitar a extensão do reservatório previamente encontrado. Durante o teste, o poço foi colocado em produção por aproximadamente 30 horas, obtendo-se três vazões distintas, que variaram conforme a abertura da válvula (choke):

• 170.000 m³/dia, na abertura de choke de 3/8” (menor abertura da válvula);
• 281.900 m³/dia, na abertura de choke de 1/2”;
• 491.000 m³/dia, na abertura de choke de 3/4” (maior abertura da válvula).

No teste foi possível observar uma baixa razão gás condensado (RGC), indicando gás seco, e demonstrando a similaridade desses resultados com os testes previamente realizados no Campo de Gavião Real. Tais resultados sustentam o futuro desenvolvimento da acumulação de Bom Jesus, permitindo a continuidade da perfuração de mais poços de delimitação nessa área.

O poço OGX-88 localiza-se a 1,4 km do poço pioneiro descobridor desta acumulação, o OGX-34, e a aproximadamente 30 km de distância do Campo de Gavião Real, que está em fase avançada de desenvolvimento da produção.

“O resultado apresentado nesse teste nos deixa ainda mais confiante com o potencial da Bacia do Parnaíba, que além desse promissor prospecto conta também com o Campo de Gavião Real, já declarado comercial, e cuja produção e geração de caixa se iniciará já em 2013”, comentou Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX.

SOBRE A OGX

A OGX é a empresa de exploração e produção de óleo e gás natural do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia tem forte atuação na Bacia de Campos e em janeiro de 2012 iniciou a produção de petróleo nesta bacia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias