Governo e mototaxistas se entendem e projeto seguirá para a Câmara

mototaxistas de Codó

Governo e mototaxistas reuniram-se ontem, 6, para discutir artigo por artigo o projeto de lei que organiza a categoria no município de Codó. O encontro ocorreu no auditório da escola Ananias Murad.

O presidente do Sindtac, Francisco Araújo, o Mano Xinxim, saiu entusiasmado. Em entrevista ao repórter Sena Freitas (FC FM), falou de suas expectativas.

“Esse projeto de lei vai trazer segurança, vai melhorar até dos gastos com saúde, enfim o encontro foi positivo porque nós nos encontramos com a Prefeitura”, disse

AUTORIDADES APOIANDO

O governo municipal foi representado pelo Secretário Interino de Governo, Ricardo Torres, e pelo Departamento Municipal de Trânsito, na pessoa de seu diretor Carrias. O poder legislativo também se fez presente por meio de seu presidente, vereador João de Deus Sousa Bomfim.

Dr. Yuri e Mano Xinxim

A prefeitura vai fazer as adequações finais, após as sugestões dos mototaxistas ontem, e depois encaminhará o projeto de lei à Câmara, que deverá decidir se votará após o recesso ou em sessão extraordinária, segundo explicou Mano Xinxim.

“Agora nós dependemos dos vereadores para aprovar o projeto de lei. Quanto ao município, o prefeito vai ter esta semana para discutir os pontos, de acordo com sua assessoria, pra depois enviar pra Câmara, enviando pra Câmara nós vamos depender apenas dos vereadores (…) o presidente da Câmara atual veio aqui e se manifestou a favor, então nós acreditamos que daqui pra frente não tem mais barreiras”, disse

NÚMEROS

A categoria tem problemas para se adequar à lei federal que já existe disciplinando a profissão. Por exemplo, dos 841 mototaxistas que constam nos arquivos do DMTRANS, só 252 são habilitados. Sem o mínimo de dois anos de habilitação ninguém pode ser mototaxista.

O sindicato também enfrenta dificuldades para agregar a todos. Dos 841 já identificados, apenas 667 são cadastrados no Sindtac.

2 comentários sobre “Governo e mototaxistas se entendem e projeto seguirá para a Câmara”

  1. Desejo muito que esta ideia funcione bem, e os moto taxistas, os que são realmente moto taxistas tenham seu espaço respeitado e assim a população tenha mais traquilidade e segurança.

Deixe um comentário