GRANDE VITÓRIA: CÍCERO de Sousa recebe alta após ter mais de 50% dos pulmões comprometidos pelo Coronavírus

O diretor do Sistema FC de Comunicação, Cícero de Sousa, enfrentou difíceis momentos na luta contra o CORONAVÍRUS.

Teve mais de 50% do pulmão comprometido pela doença e foi parar em Teresina (PI) onde internou-se e esteve sob forte tratamento com antibióticos para não ser vencido pela Covid-19.

Recebeu alta médica recentemente, mas segundo relatou ao blogdoacelio, ainda enfrenta as sequelas deixadas pelo vírus, entre as quais a perda da mobilidade, disse que está reaprendendo a andar e até a respirar.

VEJA O QUE NOS ESCREVEU:

“Comecei meu tratamento em Codó sendo assistido pelo HGM. Imaginava que seria leve, recebi as medicações e fiquei em casa. Mas a febre quase não passava e passei a desmaiar pela manhã. Assim, Dr. Junior do HGM , resolveu aplicar medicações mais fortes. Dia seguinte , ele me examinando, notou a minha oxigenação baixa e resolveu colocar o oxigênio.

Diante dessa situação, a família com o médico resolveram acionar o plano de saúde para o resgate e fazer um minucioso exame do pulmão. O SAMU foi acionado e fui levado a Teresina.

Fui no balão e chegando lá fui direto para a emergência fazer os exames e Foi constatado que o pulmão estava comprometido em mais de 50%. A partir daí começou um trabalho que durou 5 dias de medicamentos potentes. Dormi duas noites no balão e tudo passou a ser desespero na mente.

Tudo mudou, sem poder andar, falar direito e fazer movimentos. Cada hora havia aplicação de antibiótico e injeção na barriga. Assim, a infecção foi sendo interrompida.

Hoje estou de alta seguindo fazendo fisioterapia para poder superar.

Reaprender a andar e respirar. Aqui, agradeço a todos que contribuíram para essa superação, das orações às ações de saúde”

5 comentários sobre “GRANDE VITÓRIA: CÍCERO de Sousa recebe alta após ter mais de 50% dos pulmões comprometidos pelo Coronavírus”

  1. É acionou o plano e foi de samu pra teresina, mais de 50% do pulmão comprometido, graças a Deus você tem plano, um lascado teria morrido no HGM por que aqui não têm o básico para fazer alguém se recuperar em situação semelhante.
    Esse foi o caminho percorrido pelos que não resistiram.

Deixe uma resposta