Há 2 anos projeto social no Morro da Televisão espera água do SAAE

O projeto Monte Santo, tocado pela igreja Presbiteriana, em cima do morro da Televisão, atende a 150 crianças com aulas de reforço escolar, esporte  e alimentação.

De acordo com o missionário Fábio Barbosa, há 2 anos o SAAE mandou que comprassem cerca de 110 metros de cano e mandassem abrir valas arcando com a mão de obra. Após realizarem o pedido da autarquia veio a decepção, a água nunca apareceu nas torneiras da sede do projeto..

Há dois anos quem carrega água para que as crianças, de até 9 anos de idade, atendidas pelo Monte Santo, não passem sede ou deixem de usar os banheiros, é uma senhora, idosa, que cuida da alimentação no projeto social. Ela usa um carro de mão para vencer a distância, todos os dias.

O diretor do Saae, Paulinho Brito (MacLaren) informou que não há suporte dos poços artesianos da região para levar água às torneiras do local reclamado.

A solução seria a conclusão dos reservatórios gigantes iniciados no governo de Biné Figueiredo/Zito Rolim. Mas não há a menor previsão para tal conclusão.

3 comentários sobre “Há 2 anos projeto social no Morro da Televisão espera água do SAAE”

Deixe um comentário