Hacker tira site oficial da Prefeitura do ar e diz que o próximo será o PortalFC

Página deixada pelo hacker

O terrorismo cibernético, que já atingiu sites oficiais do Governo Federal, chegou à Codó.

Ontem, 14, o blogdoacelio recebeu diversas mensagens pelo seu facebook, twitter e pelo celular dando conta de que o site da Prefeitura de Codó havia sido invadido por um hacker que identifica-se como Hunter. Tentando abrir o endereço www.codo.ma.gov.br constatei a veracidade da informação.

HACKER AMEAÇA PORTAL FC

Às 13h07, recebi uma mensagem que imagino ser do próprio Hacker pedindo para o que blog noticiasse a invasão e anunciasse que o próximo site a ser tirado do ar será o Portal FC, do Sistema FC Oliveira de Comunicação. Abaixo você pode ler o conteúdo da mensagem e tirar suas próprias conclusões. Diz:

“Ola senhor trindade…Posta uma noticia daquele site xuxa …Da prefeitura… O próximo…Sera o Fc chega de corruptos… todo sites será invadido. By Hunter”.

Ainda não conversamos com a assessoria de informática da Prefeitura para saber de seu posicionamento a respeito ou que providências pretendem tomar para colocar o site no ar, uma vez que é de utilidade pública. Também não conseguimos ainda contato com a direção do Sistema FC de Comunicação que deve tomar medidas de precaução para que a ameaça de Hunter não se concretize.

Neste momento, como deixou claro o próprio hacker na mensagem, estamos todos vulneráveis.

Deixe um comentário