Hoje tem o I Campeonato de Skate de Codó

Acontecerá neste sábado, a partir das 14h, o primeiro campeonato de skate realizado em Codó. Até ontem à tarde já eram 27 inscritos para duas categorias – iniciante e médio.

Skatista codoenses na pista do Vereda (foto de Diego Frota)
Skatista codoenses na pista do Vereda (foto de Diego Frota)

Os competidores inscritos são de Codó, Caxias, Coroatá e Teresina-PI.

A organização é de Diego Frota, diretor do Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU – do Vereda, no bairro São Francisco, onde vai rolar a competição.

“A premiação vai ser só para o campeão e para o vice-campeão. Só que nós temos duas categorias, o iniciante e o médio. Aí nós vamos dá troféu de acrílico para o campeão e pro vice e um shape (prancha do skate)”

“Nosso objetivo é trazer o jovem pra nossa pista de skate, promover esta participação, integrar, interagir entre eles, aqui é que é o lugar deles. Tirar o jovem da rua e trazer pra cá”, explicou

Hoje a partir das 14h. Vale a pena conferir.

8 comentários sobre “Hoje tem o I Campeonato de Skate de Codó”

  1. Parabéns Diego pela iniciativa, o seu trabalho no centro de artes e esporte unificado estar sendo produtivo, esperamos que mais eventos como esse envolvendo outras atividades esportivas e culturais possa envolver mais esta juventude e mostrar pra sociedade que além de ser Professor Universitário que preza pela a educação preocupado com a formação do homem para a cidadania, você possui competência para criação de projetos para melhorias desta cidade.

  2. Parabéns colega Diego Frota pela iniciativa. Para além do Skate, o espaço oferece condições para a prática de outras modalidades como: basquete, randbol, futsal, vôlei, roda de capoeira. Outro espaco importante dentro da estrutura da Praca da Cultura é o mine-teatro, que pode ser aproveitado para apresentação de filmes para as criancas e adolescentes, a sala de informática. Enfim, o bairro tem agora um espaço com varias atividades a disposição dos moradores.

  3. parabenizar a iniciativa de promover, a arte, esporte e lazer. Juventude precisa de mais oportunidades para mostrar seus talentos.

    parabens a Direção do Centro de Arte e Esporte Unificado…

  4. um projeto inovador onde cria oportunidades de identificar novos talentos. Skate é uma arte, é um esporte. Os jovens precisam de ações como essa.

    Parabéns a direção e toda a equipe que estão promovendo este grandioso evento…

    só tenho a agradecer por estar participando!!

  5. evento muito importante que vem nos trazer somente evolução através C.E.U. (centro de artes e esportes unificado) com a direção de “Diego Frota.
    Tenho só a agradecer a todos que fizeram e fazem parte deste magnifico evento de skateboarding!!

Deixe um comentário