Hospital Geral de Timbiras comemorará 1 ano com campanha de doação de sangue

Hospital Geral de Timbiras
Hospital Geral de Timbiras

Dia 22 de fevereiro o Hospital Geral de Timbiras completará um ano de funcionamento e pra celebrar esta importante data vai promover uma campanha de doação de sangue,        em beneficio dos  pacientes que necessitam de transfusão e podem contar apenas com a solidariedade de pessoas, que têm o privilégio de ser saudáveis e que se dispõem a DOAR O SEU SANGUE, através de um ato de amor ao próximo.

Em muitos casos, a transfusão de sangue é a única esperança de vida. A doação é um procedimento totalmente seguro e o doador não se expõe a nenhum risco de contaminação. A doação de sangue não engorda,  não emagrece, não afina e nem engrossa o sangue.

O doador deve chegar  ao hospital a partir das oito horas da manhã deste sábado (22), levando  documento oficial de identidade com foto:

  • estar bem de saúde;
  • ter entre 16 e 69 anos (obs. 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis);
  • E pesar mais de 50 Kg;
  • não estar em jejum (obs. evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação);

O Hospital Geral de Timbiras, desde a sua inauguração, vem prestando relevantes serviços à população Timbirense e de toda a região. E para comemorar o primeiro aniversário, uma campanha de doação de sangue com a participação de todos que acreditam na solidariedade e no ato de amor ao próximo.

Venha você também fazer a sua doação de sangue e comemorar com a gente esta importante data.

Por Romenigue Couto

Deixe um comentário