Duas coligações majoritárias já definiram como vão se chamar na Justiça Eleitoral e, consequentemente, como irão se apresentar aos eleitores.
A comandada pelo PDT, do candidato Biné Figueiredo, que une oito partidos, entre eles PSDB (João dos Plásticos) , PMN (Antonio Zaidan), PSD (Deputado Camilo) , PP (Paulinho Baião), PTC (Dr. Mário Braga), PCdoB (Pedro Belo) e PRB (Hildemberg Oliveira) vai se chamar, na majoritária, COLIGAÇÃO ‘A VONTADE DO POVO”.
Na proporcional (para vereador) a coligação A VONTADE DO POVO desmembra-se em três coligações, ainda sem nomes.
A primeira reúne PMN e PDT, a segunda será formada por PSDB, PTC, PP e PSD e a terceira coligação para vereador será entre PRB e PCdoB. Não foi revelado ainda quantos candidatos a vereador terão as três coligações.
OUTRA JÁ DEFINIDA
Quem também já definiu um nome é a coligação liderada pelo Partido Verde, do atual prefeito Zito Rolim, também integrada, na majoritária, por PMDB (Guilherme Archer), PTN (Leonel Filho) PSDC (Celso) e PTdoB (Arlindo Salazar)
A coligação vai se chamar CODÓ NO RUMO CERTO.
Na proporcional a união desmembra-se em duas coligações. A primeira será formada por PV, PTN e PSDC a outra será entre PTdoB e PHS.
SOLITÁRIOS
O PSOL, cujo candidato a prefeito é o professor Antonio Celso Moreira, não terá coligação. Sobrou para o PSB, de Zé Inácio, apenas o PRTB de Dr. Mendes, que ainda não se definiu.
A coligação entre PR, de Francisco Nagib, PRP (Cícero de Sousa), DEM (César Pires), PSL (Chico Pinheiro), PTB (Chiquinho Oliveira), PPS (Antonio Joaquim) e PSC ainda não divulgou que nome usará na majoritária, nem quantas coligações fará na proporcional para agregar os candidatos a vereador.