Inaugurada Capela São Vicente Palloti na paróquia São Raimundo

No Domingo passado, no dia 09 de Junho de 2013,  foi inaugurada, solenemente, a recém-construída Capela São Vicente Pallotti e o Centro de Catequese Elisabetta Sanna no novo Bairro São Vicente Pallotti na Paróquia São Raimundo em Codó – MA.

Capela São Vicente Pallotti
Capela São Vicente Pallotti

O Bispo da nossa Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira,  numa celebração de mais de duas horas, na presença de um imenso número de fiéis deu a Bênção à Capela e ao Centro, lembrando na sua homilia a importância de São Vicente Pallotti e a sua idéia de apostolado de todos os batizados.

Pe. José e Dom Sebastião
Pe. José e Dom Sebastião

Ele agradeceu a presença dos Palotinos e das Irmãs Palotinas na cidade de Codó e Timbiras, que desenvolvem um trabalho pastoral excelente na formação da Comunidade.

fiéis marcaram presença
fiéis marcaram presença

No final da celebração litúrgica houve bolo e mingau para todos os particantes, preparados pelo grupo da União do Apostolado Católico da Paróquia

Abraços
Pe.José

5 comentários sobre “Inaugurada Capela São Vicente Palloti na paróquia São Raimundo”

  1. Fico feliz de que este fato importante para a cidade de Codó, tenha sido documentado e agora publicado, para que as pessoas tomem conhecimento daquilo que está acontecendo, em nossas periferias, graças a participação articulada da Igreja Católica.
    Deus os abençoe! D. Sebastião Bandeira.

  2. Que lindinha essa capelinha, que seja abençoada por Deus, e que os Codoenses, principalmente os da comunidade procurem frequentar, rezando,agradecendo, pedindo e louvando a Deus. Parabéns!!!

  3. Pedindo para que Codó tenha gestores públiocos comprometidos com a educação, saúde, com a assistência aos pobres, com certeza não são poucos nesta minha cidade. Deus quer orações, mas, também as boas ações, as boas atitudes. É hora de reflexão, senhor Prefeito, senhores gestores públicos. A sociedade também tem o seu papel na comunidade, fazendo caridade, ajudando ao próximo.

  4. Uma Benção nossa capela São Vicente Pallotti, acreditamos em uma transformação principalmente daqueles que vivem neste bairro e que são convidados a seguir os exemplos do grande Santo São Vicente Pallotti e como membro desta familia vou dar minha contribuição no crescimento deste bairro e nossa cidade, como diz ele “o amor é o motivo que arrasta quem quer colaborar no apostolado; o seguimento de Jesus e a participação na sua missão de salvar os homens são inseparáveis. Todos são chamados para o seu seguimento, todos têm uma obrigação apostólica.” S.Vicente Pallotti
    Conceição Cruz- Membro da coordenação local de coordenação da UAC – Codó

  5. “O Amor de Cristo nos impele”.(São Vicente Pallotti). Que essa Capela venha ser porta de entrada para muitos que se encontram sem direção, que nela encontrem acolhida na longa jornada que leva a Deus: Caminho, verdade e Vida;

Deixe um comentário