Insatisfeito com Raimundo Carlos Pedro Belo quer convocação de Rosina Benvindo

Pedro Belo
Pedro Belo

A ida do administrador de Cajazeiras à Câmara Municipal na última quarta-feira (06) não foi o suficiente para o comunista Pedro Belo. De acordo com o vereador, muitos dos problemas existentes com a educação na região de Cajazeiras, a resolução vai além do poder de força de Raimundo Carlos perante a administração. Em razão disso, o parlamentar entende que muitas das atribuições são de competência da gestora da pasta, a secretária Rosina Benvindo.

Então, nós não podemos tirar de maneira alguma o poder de decisão da secretaria, eu acredito que a secretária de educação, ela tem que está mais presente. Cajazeiras é um povoado sofrido. Eu sei o sofrimento que o Raimundo passa peregrinando em todas as secretarias e as vezes joga-se a culpa no gestor de Cajazeiras, mas ele sabe a dificuldade que tem até para falar com um secretário“, disse o vereador.

Pedro Belo admitiu ter se furtado de fazer algumas perguntas que considera as respostas importantes, e não as fez por entender que somente a secretária Rosina Benvindo, enquanto gestora da educação de Codó poderia informar. Como, por exemplo, apresentar relação de nomes que Raimundo Carlos não teria autonomia para responder.

O comunista pediu à secretária que levante de seu gabinete e siga o exemplo do Parlamento que foi a Cajazeiras verificar as necessidades dos moradores. Pedro acredita que a ida de Rosina à localidade e constatando que os filhos dos agricultores precisam de educação de qualidade, se sensibilizaria e consequentemente melhoraria o sistema de ensino no interior. Qualidade que pais, alunos e professores tanto esperam para a comunidade.

Pedro Belo votou a favor da ida da secretária de educação à Câmara para dá explicações sobre os problemas envolvendo a educação no município, mas o Requerimento que convocava Rosina para ir ao Parlamento foi rejeitado pela maioria dos vereadores recebendo apenas seu voto favorável e o voto do autor, o vereador Rodrigo Figueiredo.

ASSCOM – Vereador Pedro Belo

Um comentário sobre “Insatisfeito com Raimundo Carlos Pedro Belo quer convocação de Rosina Benvindo”

  1. O vereador apagadissimo,ta querendo brilhar,sera que esqueceu que no governo do ex-prefeito Bine ficou caladinho.Nunca se manifestou sobre as cargas do km 17.

Deixe uma resposta