Instituto Maná comemora oito anos de atividades em Codó

Foto: Nilton Messias
Foto: Nilton Messias

No dia 31 de maio o Instituto Maná e sua Escola de Música completaram oito anos de sua fundação. Uma grande festa foi promovida e organizada pelas próprias crianças que fazem parte das turmas do instituto, que aproveitaram a oportunidade do aniversário para também fazerem suas homenagens às mães. Pais, mestres e alunos puderam assistir o resultado de meses de treino dos pequenos músicos do instituto, que realizaram emocionantes apresentações culturais.

Para orgulho do Instituto Maná, a pequena Bruna Estefânia entoou a canção Ave Maria de seu Saxofone e provou muita pericia com o instrumento. Também no Saxofone, o aluno Marcos deu um show para seus pais e para a platéia, tocando Eu Sei Que Vou te Amar, de Tom Jobim e Vinicius de Morais. A jovem Iara, aluna de flauta e violão do instituto leu a mensagem em homenagens as mães. Apresentações de violão e dança, realizadas sob a orientação da professora Ruandaly mostraram aos presentes a capacidade dos pequenos virtuosos. O coral do Instituto Maná fechou as apresentações com a interpretação da canção Minha Mãe.

Criada em parceria pelo professor de música Idelano e a Presidente Onilde Silva em 2006, na União Artística Operária Codoense, o Instituto Maná iniciou suas atividades oferecendo cursos de música, teatro, canto e dança para turmas de crianças e adolescentes. Desde então, com a parceria da iniciativa privada e do poder público, a instituição continua conseguindo recursos para sua manutenção de suas atividades.

Coord. Onilde Sousa
Coord. Onilde Sousa

Em março desse ano, o prefeito Zito Rolim renovou a parceria de assistência com as crianças do Instituto Maná de Codó. O convênio de subvenção foi assinado pelo Secretário de Governo, Ricardo Torres, e pela Coordenadora do Instituto Onilde Silva Sousa, que agradeceu o apoio da prefeitura de Codó.

“Desde nossa criação, pudemos contar com a parceria de grandes amigos. Por isso agradeço ao prefeito Zito Rolim e aos funcionários das secretarias que estão ao nosso lado. Por isso o projeto nunca parou de crescer, e ao longo desses anos construiu uma história de sucesso com muitos fatos marcantes que nunca vão sair da memória de nossas crianças e da sociedade codoense”, observou.

O objetivo central do Instituto Maná é contribuir para a defesa dos direitos do público infanto- juvenil e seus familiares na cidade de Codó, atuando sob os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seu trabalho assegura a reintegração e a socialização do convívio de crianças e adolescentes codoenses em situação de risco pessoal ou em conflito com a justiça, por meio do resgate da auto-estima e difusão da cultura.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó

Deixe um comentário