Leitor reclama do barulho dos carros de som de propaganda comercial

Um leitor do blog, via www.facebook.com/blogdoacelio, deixou uma mensagem/solicitação interessante sobre poluição sonora vinda dos carros de som que fazem programada volante para lojas.

A reclamação diz respeito ao som acima dos 84 decibéis permitidos pelo Código de Postura do Município, abaixo a transcrição da reclamação na íntegra:

“Bom dia. Como vc já sabe existe um art. 288 do Código de Transito Brasileiro, Lei 9.503/97 com Infração grave e multa,

mas o que se passa em nossa cidade são lojas que contratam ou até mesmo possuem carros de som que andam fazendo um barulho infernal, principalmente quando saem todos em carreatas nos bairros anunciando promoções.

Principalmente nos fim de semana onde todos queremos descanso de uma semana de trabalho. Ah, eles passam com um volume extremo passando dos decibéis permitidos por lei. Será que esse pessoal tem ao menos conhecimento sobre isso. Então você poderia fazer uma reportagem sobre essa questão. Obrigado”, escreveu

A SITUAÇÃO

Só houve um promotor de Justiça que se mexeu a respeito disso em Codó.

Não recordo mais o seu nome, mas este saia com um aparelho aferindo a altura do som (o acompanhei certa vez na praça Almirante Tamandaré), mas isso já tem mais de 8 anos.

A prefeitura diz que não dispõe deste aparelho, nem se tivesse teria coragem de ordenar o controle destes carros que, na maioria, pertencem aos empresários, àqueles com quem os políticos não querem briga.

Como é que fica?

Do jeito que está. Infelizmente, nobre leitor.

11 comentários sobre “Leitor reclama do barulho dos carros de som de propaganda comercial”

  1. É só intimar os barulhentos Grupo FC Oliveira, Casa Sampaio, Noroeste, e outros, principalmente o Armazém Paraíba… Esse é o mais barulhento, sem falar dos carros pequenos.

  2. Salvo engano Promotor Vicente Martins.
    Nunca ameaçou ninguém, era educado e inteligente. Sempre buscava as melhores soluções para os problemas sejam públicos, privados e sociais/coletivos.

  3. meu amigo o barulho é tanto que eu tive que tirar minha tv da sala de estar e colocar na cozinha,que fica nos fundo da casa; por que não dava mais para ouvir direito o som da tv, isso é lastimável porque quando não é o som dos carros é ruído das motos sem descarga descendo ruas abaixo.

  4. Acelio boa tarde. Moro na av duque de caxias e todo dia apos as 18h00 e as vezes entre as 18h00 e as 19h00´- TEM UM CORNO DE UM MOTOQUEIRO QUE PASSA EM ALTA VELOCIDADE COM UMA MOTO DE MAIS 1000C. O COMANDANTE JURANDIR TEM QUE´DAR UM FIM NESTE CARA, MULTA-LO, PRENDER A MOTO DELE, TEM QUE FAZER ALGUMA COISA. OU ENTÃO A PREFEITURA COLOCAR UMA LOMBADA NA AVENIDA. ESTAMOS LOUCOS AQUI PRA ELE ATROPELAR UMA PESSOA, QUE VAMOS LINCHA-LO ELE AQUI MESMO NA AVENIDA. ABRAÇO

  5. Boa tarde!
    Hoje esses carros de som nem tem mais respeito a templos, igrejas, escolas e creches. Os carros de som passam sem desligar, na mesma altura de som na frente de igreja e centro paroquial de encontros, que a gente é obrigada interromper celebrações, encontros e palestras, e isto não somente uma, mas várias vezes da mesma celebração e da mesma reunião.

  6. Cadê os vereadores, que se dizem defensores do povo, alguns vivem as custas da população, façam alguma coisa sobre o assunto, esta na hora de fazer uma Lei proibindo carro de som na Rua Afonso Pena, sejam mais inteligentes e pesem um pouco no povo.

  7. O fato da Prefeitura dizer que não dispõe deste aparelho, conforme comentado na reportagem, não a exime de dquirí-lo e muito menos de cumprir com seu papel fiscalizando se o Código de Postura está sendo cumprido e a não ultrapassagem dos 84 decibéis respeitados, afinal empresários só pensa no lucro e a população que se lasque, portanto poder público, faça-me o favor e cumpra seu papel, para isso a população os elegeu.

  8. OláBlogdoacelio

    Estamos enviando esta mensagem para oferecer nossos serviços, que acredito que serão de grande utilidade para sua empresa

    Precisando de uma produtora de áudio e banco de vozes online??
    Agora você já pode gravar seus materiais de áudio para CARROS DE SOM, WEB RÁDIO, SUPERMERCADOS, LOJAS, SHOPPINGS E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS sempre que você precisar
    São mais de 100 locutores profissionais a sua disposição

    Compre agora! https://artsomeproducoes.com.br/

    Mais detalhes

    WhatsApp 19 98280-5321

  9. OláBlogdoacelio

    Estamos enviando esta mensagem para oferecer nossos serviços que acredito que serão de grande utilidade para sua empresa
    Precisando de uma produtora de áudio e banco de vozes online??
    Agora você já pode gravar materiais de áudio sempre que você precisar.Somos uma empresa especializada em gravações comerciais de offs, spots e vinhetas, temos a disposição mais de 130 locutores com vários estilos.
    Site: https://artsomeproducoes.com.br/

    Mais detalhes
    WhatsApp: 19 98280-5321

Deixe um comentário