Leonel Filho comenta crise no governo federal e pondera sobre reajuste na conta de água

Após duas semanas de celeumas, especulações, protestos e agitações, gerados pelo reajuste na conta de água cobrada pelo SAAE, o vereador Leonel Filho (PTN) fez questão de comentar sobre o aumento e seus reflexos no município de Codó. O Líder do Governo na câmara iniciou as palavras comentando o panorama político nacional, fazendo referências às manifestações públicas por todo pais, em protestos aos problemas atuais de corrupção no governo e outras instituições de prestígio.

Leonel Filho
Leonel Filho

Estamos vivendo um período muito delicado em toda a nação. Crise financeira, crise política e problemas graves de corrupção. Esses acontecimentos refletem em todos nós. Precisamos das tão esperadas reformas administrativa, politica, tributária, que ainda não saíram”, comentou.

Prestação de contas

O parlamentar lembrou sobre a próxima audiência pública que ocorrerá na câmara municipal no próximo dia 25, a partir das 9:00hs, que tratará da prestação de conta do poder executivo, referente a o segundo e terceiro quadrimestres de 2014, e parabenizou todos os funcionários da UPA de Codó, pelo terceiro aniversário da unidade de saúde.  “Quero parabenizar a todos pelo aniversário da UPA, que tem prestado serviços valorosos para a saúde de Codó, bem como o atual governo, por manter o padrão e priorizar a saúde da população”.

Ruas da Trizidela

O vereador informou sobre a prioridade do município em reformar algumas ruas da região da Trizidela, sobretudo os logradouros mais castigados pelas recentes chuvas. “O Prefeito Zito tem acompanhado de perto a situação da Trizidela e vai tomar suas providências. Esse último período com chuvas fortes prejudicou o pavimento e agravou problemas em ruas que ainda não receberam asfalto. Existem recursos que ainda não chegaram, de projetos que foram enviados. Recursos como do PAC, mas que ainda não tivemos retorno. A crise atual no governo federal atrapalha muito”.

Reajuste da conta d’água

Contudo, o tema que mais demandou atenção do vereador na tribuna do legislativo foi o reajuste da conta de água, votada e aprovada pela câmara no último dia 9. O líder do governo explanou de forma objetiva e precisa de que o aumento era necessário, apesar de todo o movimento contra o reajuste. “Não era vontade nossa, mas não pudemos fugir a responsabilidade para deliberar sobre o projeto. Não foi nada realizado sem critérios. Pesquisamos sobre o caso e verificamos que poderia haver problemas graves no abastecimento, caso Nada fosse feito. Convocamos a direção e equipe técnica do Saae em reunião das comissões e constatamos que o reajuste era preciso”.

Leonel Filho encerrou lembrando que reajustes de preços foram feitos em todo país e em todos os bens e serviços, e que se o Saae não tivesse seu reajuste haveria problemas graves de abastecimento e até cortes em postos de trabalho. “O governo herdou essa dívida de outras administrações e está honrando em paga-la, mas a cidade cresceu e a demanda aumentou. Por isso o reajuste foi inevitável, como os realizados em todo Brasil”.

Ascom

5 comentários sobre “Leonel Filho comenta crise no governo federal e pondera sobre reajuste na conta de água”

  1. SEM COMENTARIO ESSE NADA FAZ, ELE E LADO DO PODER NAO DO POVO, SEMPRE FOI ASSIM, ESSE NUNCA PUXOU PARA O PAI DELE,EU VI CADA BONDADE DO PAI DELE QUE JA CHEGUEI ME EMOCIONAR,JA AJUDOU MUITA GENTE E NAO TINHA PENA DE AJUDAR,CASO DE DOENÇA O PAI LEONEL MANDAVA PESSOAS DOENTE PARA O HOSPITAL E AINDA COMPRAVA REMEDIO.

Deixe um comentário