Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Time Mirim de Handbol codoense

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos atletas de handebol em todo o município de Codó, como a falta de um ginásio com uma quadra no tamanho oficial, e às vezes até mesmo como em alguns casos a falta da própria quadra, mesmo perante a estes entraves ocasionais, a Liga Codoense de Handebol, tem conseguido atrair novos atletas para a pratica da modalidade esportiva, como acontece nos treinos do CHC (Codó Handebol Clube), realizados todas a terças, quintas e sextas a partir das 19h na quadra ao lado da guarda municipal na Av: 1º de Maio, onde treinam um grupo de 15 atletas da categoria mirim, recebendo os fundamentos básicos do esporte, como passe e recepção de bola, finta (drible), arremesso e condução. O entusiasmo é nítido, constatado na assiduidade desses atletas e do comparecimento de novos atletas, tanto masculino quanto feminino.

Para o atleta, Marcos Antonio Serra, de 11 anos “é importante, porque eu aprendo coisas novas a cada aula, e também a convivência com os colegas de grupo torna melhor a aprendizagem do handebol”. Já a jovem atleta Raissa revela “eu sonho em um dia jogar em uma quadra oficial. Em um ginásio bonito, construído em nossa cidade, como esses que eu vejo na TV”.

A Atleta, Láisa Natáli Serra, de 8 anos de idade, relata “gosto do handebol porque desde pequena meu pai me levava para assistir jogos de handebol e eu me divirto muito com as brincadeiras que ensinam a gente a jogar handebol”.

A Liga acredita que a partir do incentivo que está sendo dado a estas crianças o handebol vai se expandir no município de Codó. Segundo a assessora de comunicação da entidade Bruna Coqueiro Serra, outras atividades ainda serão desenvolvidas visando o desenvolvimento do handebol.

Contatos no e-mail: licohand@hotmail.com.br.

Texto: Assessoria de Imprensa/Licohand

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES