
Existe uma coligação cujo nome não me recordo neste exato momento onde a situação para eleger todos os nomes de peso que dela constam é complicadíssima.
Nela estão os vereadores Leonel Filho (PTN), João de Deus(PV), Expedido Carneiro (PSDC) e Chiquinho do Saae (PV), além do ex-secretário de esportes Francisco Galileia, temperada com a presença de Dr. Guilherme, do irmão do vereador Argemiro Filho, o Zé Adilson e pra fechar tem Maria Paz, esposa do fortíssimo secretário de saúde e também vereador Cláudio Paz.
Os analistas políticos de plantão dizem que é impossível que todos sejam eleitos, no máximo três deles ocuparão cadeiras na Câmara e um será puxado pelo beiço com a sobra de votos. Quem tem reais chances de levar essa, no que já está sendo chamado, carinhosamente, de grupo da morte?
ESCLARECIMENTO
Esclareço que o nome dado aqui não é ‘pejoração’ ao grupo, é como entre eles mesmos está sendo tratado dado a dificuldade que todos já assumiram enfrentar para elegerem-se. Morte, neste contexto, tem o significado de NÃO ELEIÇÃO, simplesmente.
LIVRE E SOLTO
Situação bem diferente, de qualquer sufoco, vive o candidato a reeleição pelo PT, Domingos Reis.
Foi para uma coligação onde ele pode ser o ‘cara’ que pode se eleger e ainda eleger outros nomes, menos expressivos. Domingos Reis tem reduto eleitoral confirmado, que é o KM 17, e ainda teve a felicidade de trabalhar seu nome fora de lá, o que lhe dá certa tranqüilidade.
Basta encontrá-lo por aí para sentir que preocupação não lhe abate o semblante, pelo contrário, Domingos Reis anda só felicidade, muito embora, percebo, com pé no chão e trabalho diário árduo.
FALTA APARECER
Ainda não apareceram este ano tal como fizeram na eleição de 2008, ou seja, com maior potência, os vereadores Figueiredo Junior e Pedro Belo, estão tímidos em suas campanhas, embora trabalhando incessantemente porque sabem que a batalha é das maiores.
Outrora, num tempo desses, ambos já tinham até bandeiraços nas ruas. Certamente, estão planejando algo, pois são nomes de grande potencial para conseguir a reeleição.