Fale com Acélio

Entre Codó e Coroatá, passando por Timbiras, são 62 km de muitos buracos. Há tempos a MA-026 neste trecho mostra-se abandonada, sempre alvo de muita reclamação.

“Não tem como andar rápido, ladrão tem aqui noite e dia, arriscado nós perder nossa vida, nossos passageiros, acabar com o carro, aqui nessa estrada já morreu muitas pessoas de acidente”, nos disse o taxista Manoel Alves dos Santos

PONTES COM BURACOS NA CEBECEIRA

Há sinais de várias operações tapa-buracos, mas sem qualquer proveito duradouro. Os problemas da MA-026 também incluem as pontes, a que fica sobre o riacho do Amorim tem problema na cabeceira, um  buraco que se forma e a única sinalização que há são galhos secos de árvore e um pedaços de papelão.

Foi esta situação que motivou o bloqueio da rodovia hoje, 19 DE SETEMBRO DE 2019,  pela manhã.

O QUE DIZ O ESTADO

Durante 3 horas a ninguém foi permitido trafegar  entre as 3 cidades, até que dois representantes do Estado chegaram para dizer que uma empresa já ganhou a licitação e que dia 1º de outubro o serviço vai começar.

 “Orientação de que nós vamos trabalhar para que seja feito o melhor serviço possível, porém a gente sabe que o ESTADO também está passando por problemas financeiros, então o Estado assume o compromisso de vir fazer o serviço que está mais complicado pra facilitar a vida de todo muito, claro que a gente quer um serviço de qualidade, pra isso foi feito serviço licitatório, uma noiva empresa tá assumindo pra que a gente possa fazer um serviço melhor aqui”, disse a advogada Suanny Corrêa que representou a articulação política do governador na região.

Os manifestantes, liderados por taxistas e motoristas de lotação, resolveram liberar o tráfego, mas já deixaram claro duas coisas – querem serviço de qualidade e que vão fiscalizar a obra todo dia. Foi o que afirmou o motorista Wellington Lima de Sousa, de Coroatá.

VÃO FISCALIZAR

 “No dia primeiro se não chegar no dia 2 nós fecha, mesmo chegando no dia primeiro, os maquinários começar o serviço com péssima qualidade, que nós vamos tirar cada um dos taxistas um dia pra acompanhar o serviço, fiscalização nossa mesmo, se for um serviço de péssima qualidade nós fecha novamente”

2 comentários sobre “MA-026: Manifestantes formarão grupos de fiscalização da obra prometida para 1º de outubro”

  1. Está estrada que vai de Codó a Timboras parece ter uma caveira de burro enterrada nela. Em 1978 o então Governador Nunes Freire por muito pouco não caiu de uma destas pontes. O problema vem de longas datas. Está rodovia nasce ou termina no povoado Triângulo e está sendo reformada já faz muito tempo e só Deus sabe quando termina. Vamos rezar para que Deus vire os seus olhos para estas bandas porque do contrário não vamos ter estrada melhor.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias