Marialva Mont’Alverne Frota é homenageado na Assembleia Legislativa

O plenário da Assembleia Legislativa recebeu nesta quinta-feira, em sessão solene, juristas e intelectuais para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao professor, advogado e escritor Francisco Marialva Monte’Alverne Frota. A homenagem foi proposta pelo deputado César Pires.

Marialva Mont’alverne formou-se em direito pela Universidade Federal do Ceará e está radicado em São Luís desde 1974, ano em que foi instituída a Companhia Docas do Maranhão, da qual foi procurador. Na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi diretor do Curso de Administração e do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão. É membro da Academia Maranhense de Letras e da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares.

“Francisco Marialva Mont’Alverne Frota é dono de um vasto currículo, de uma trajetória de correção e brilhantismo. Tive a honra de contar com a sua valiosa colaboração quando reitor da Uema. Nada mais justo que reconhecer sua hombridade, seriedade, talento e sensibilidade, nos campos das artes, jurídicas, literário e acadêmico”, declarou César Pires, ao saudar o homenageado.

Emocionado, Marialva Mont’Alverne destacou a trajetória de César Pires na área educacional e na política. “Foi um reitor de visão expansionista, que grandiosa contribuição à formação de educadores em todo o Maranhão. E disse que a medalha Manoel Beckman é “um reconhecimento à minha maranhensidade adotiva como escolha adulta, como apelo do coração”.

Com presidente da sessão solene, o deputado Neto Evangelista agradeceu a César Pires pela oportunidade de participar de tão justa homenagem. “Todos nós, da Assembleia Legislativa, queremos agradecer ao professor Marialva Mont’Alverne por honrar o Maranhão e contribuir para o engrandecimento do nosso estado”, concluiu.

Deixe um comentário