Pular para o conteúdo
terça-feira, 15 de setembro de 2026
Notícias

Max Tony discorre sobre a capacidade de transformação do legislativo e novos nomes da política maranhense

Pastor Max
Pastor Max

O vereador Pastor Max (PT do B) também não deixou de registrar o seu lamento e pesar pela morte da esposa do pastor e amigo, João Mascarenhas, que falecera na noite de domingo.

Após prestar suas condolências, Max questionou uma curiosa analogia entre o vexame do Brasil na Copa do Mundo, a transformação da Alemanha e a capacidade de revitalização da câmara municipal de Codó no último ano e meio da atual legislatura

A copa no Brasil nos trouxe várias reflexões com relação a maneira como a seleção brasileira disputou seus jogos em comparação com as demais seleções. A frase que mais me chamou a atenção e vem sendo bastante discutida foi: Nós temos que reinventar o futebol. O que é reinventar: recriar algo a partir do que já existe, transformar a si, a algo ou outrem”, observou

O parlamentar disse que na política não seria diferente. Ele ressaltou as transformações da Câmara Municipal de Codó nos últimos meses e afirmou que a nova Casa do Povo tem dado uma lição do que verdadeiramente representa a reinvenção das ações de seus parlamentares junto às comunidades que representam.

Gostaria de fazer este reconhecimento destacando a importância da união e do espírito de mudança, de transformação que hoje fortalece o legislativo municipal, sinalizada pela mão amiga da presidência e dos demais edis. Saímos da decadência quase que irremediável por que passava este parlamento junto a comunidade codoense. O cidadão de hoje assiste atentamente nossos atos e vê com bons olhos o compromisso que todos temos tido em buscar o melhor para nossa terra”.

O vereador Pastor Max citou eventos importantes ocorridos no parlamento codoense como audiências públicas com a Secretaria de Estado de Segurança e também com a Secretária de Direitos Humanos para cobrar e buscar soluções para a grave situação de violência e insegurança que sofre o povo de Codó.

Todos nós, indistintamente, desprovidos de bandeiras partidárias, de interesses particulares, buscávamos ali a solução para nosso povo. Lutávamos ali por políticas públicas necessárias para o bem da nossa cidade”, lembrou

O legislador codoense não deixou de tocar no assunto política e destacou a campanha de dois jovens representantes da política do Maranhão e que estão recebendo  o apoio da maioria dos codoenses: Glaubert Cutrim e Ricardo Archer.

É esse compromisso que a população de Codó exige dos seus representantes. Empenho, dedicação e acima de tudo compromisso com a comunidade. É por isso que acredito muito nos jovens Glaubert Cutrim e Ricardo Archer, porque tenho certeza que irão fazer a diferença. Além disso, são pessoas de confiança do Prefeito Zito, que jamais os apoiariam se não soubesse que eles podem contribuir de forma relevante com o município de Codó. E o prefeito Zito é um prefeito que cobra, que pede, que corre atrás para que os benefícios cheguem ao povo de Codó”, concluiu.

Ascom

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *