Fale com Acélio

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) propôs ação penal contra um trio suspeito de praticar fraudes para obtenção do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), em Imperatriz, MA.

A denúncia foi protocolada na Justiça na semana passada. De acordo com a ação, Francisco de Assis Silva Andrade, Francisco das Chagas Cruz Rêgo e a advogada Samira Valéria Davi da Costa ofereciam o “serviço” a vítimas hospitalizadas. Os aliciadores colhiam das vítimas os documentos necessários para dar entrada no seguro e exames médicos a fim de comprovar a lesão.

O grupo cobrava em média 20% de honorários e dividiam entre si. A promotora da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Raquel Chaves, informou que o trio chegava a falsificar ou mesmo adquirir de falsificadores cópias fraudulentas de laudos do Instituto Médico Legal (IML) e repassá-los a escritórios de advocacia.

Como as falsificações eram feitas de modo grosseiro, com números de registros pertencentes a outras pessoas, linguagem médica imprópria, erros e dialeto comum a laudos do Instituto de Criminalística (Icrim) e não do IML.

Para as vítimas condenadas por litigância de má-fé, foram pedidos os arquivamentos dos processos. As vítimas, em audiência, afirmaram nunca terem realizado exames de corpo de delito no IML e nunca terem sido entrevistadas pela advogada.

Samira Valéria nega a prática de fraudes. Para a promotora Raquel Chaves, se ela realmente não soubesse do esquema, a advogada certamente buscaria interpelar os clientes e funcionários sobre os crimes. “Até para se resguardar porque as ações foram ajuizadas por ela, assim, seu silêncio demonstra claro envolvimento com o esquema”, afirmou.

Se condenados, a pena dos três pode chegar a 15 anos de detenção, somando as denúncias das vítimas.

FONTE: G1 Maranhão

3 comentários sobre “Ministério Público denuncia trio por fraude no seguro DPVAT em Imperatriz”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias