O ex-candidato a vereador, Francisco Silva, o popular Chico Dorim, obteve no dia 7 de outubro exatamente 293 votos, mas entre estes, acredite, não está o voto dele.
Não que ele não tenha votado em si mesmo, segundo o próprio, o voto dele dado na seção de número 25, zona eleitoral 007, na escola Colares Moreira, simplesmente não apareceu na lista da Justiça Eleitoral que ele anda exibindo para quem quiser ver, por toda a cidade.
“Nenhum voto, nem o meu apareceu”, afirmou ao blogdoacelio
O QUE HOUVE?
Chico Dorim, que se candidatou representando a Colônia de Pescadores Z-37, afirma que viu o rosto do candidato a prefeito que ele apoiava, que era Francisco Nagib, e confirmou, depois viu o próprio rosto e o confirmou votando para vereador, ou seja, ele tem certeza que a urna funcionou direitinho e ele não errou os votos.
“MAIS O QUE HOUVE COM O VOTO DO SENHOR, O SENHOR SE VIU? A urna funcionou normalmente, o meu voto, o do prefeito e na lista que o senhor está vendo não está aparecendo, nem o meu voto”, argumentou
JUSTIÇA NA JUSTIÇA
Agora, o candidato que não recebeu o próprio voto, vai procurar esclarecimento impetrando uma ação na Justiça. Informou ao blog que já procurou um advogado e mesmo tendo certeza que não conseguirá anular a seção em que votou, pois o prazo já expirou para tal ato, quer ver como a Justiça Eleitoral vai se explicar sobre este estranho caso que ele mesmo tachou de DESVIO DE VOTO.
“Falei com advogado, advogado vai tomar as providências e ver até onde vai…O QUE O SENHOR ACHA QUE PODE TER ACONTECIDO? O que eu imagino que tenha acontecido foi desvio de voto, só o que eu penso é isso porque se a urna tivesse falhado eu não dizia nada, porque falhou, mas a urna não falhou, funcionou normal”, concluiu
Mistérios do meu Codó.
8 Respostas
Só pode ter votado errado já que no texto acima, apareceu o rosto do 22 e depois o meu. Se o primeiro voto era Vereador e o segundo para Prefeito.
A fraudea nas urnas eletrônica para alguns não passa de uma utópia. Na realidade ela tão real como 1+1=2. Só nessas eleições ja identifiquei, fraude em Minas Gerais, no Pará, e no maranhão já são três cidades. Uma vergonha esse sistema de votação eletrônica no Brasil. Aqui em Codó é bem possível ter ocorrido algo, só é possível saber se analisarmos os registros digitais dos sistema eleitoral.
Acélio acabei de verificar o Boletim Web e consta dois votos para esse cidadão ai. Ele deve está confundindo as seções eleitorais.
Ele Não Acertou foi Votar,ou Melhor não sabe Votar.na Proxima tem Mais Eleitor Assim,Burro?
è muita falta de ao meio de tantas tecnologias, as pessoas ainda possam fraudar eleiçoes
O blog posta a matéria sem ao menos tentar verificar se há veracidade no fato.
AINDA BEM QUE MALUCO NÃO GANHOU, JÁ PENSOU UM DOIDO DESTE NOS REPRESENTANDO, ARRIEGUA. CHICO DORIM VAI TRABALHAR MEU NEGÔ.
Quem sabe na próxima ele acerta!
sei não ai tem dedo de aviador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!