Monografia Tributação de templos religiosos em Codó é aprovada com 9,6 pontos

Cheirando a 10

Nobres leitores, vencemos a batalha. Amansamos o leão africano que queria nos devorar. O tema Tributação dos templos religiosos em Codó, segundo a coordenação da Faculdade, esteve na noite de ontem, 24, entre apenas os dois que não acusaram sequer uma frase plagiada. Permitam ressaltar, isso quer dizer 100% original.

Elogiado por causa da originalidade, nosso tema arrancou palavras especiais da banca (formada por um promotor de Justiça – professor de Direito Tributário, uma professora advogada da área de Direito Civil e uma especialista da área pedagógica).

DESTAQUE DA MONOGAFIA

O destaque foi para o esforço empreendido na pesquisa que buscou informações junto aos religiosos e ao poder público codoenses elucidando o problema da tributação por meio de impostos sobre terreiros de umbanda, igrejas evangélicas e sobre atividades correlatas destas religiões (lojas que vendem produtos religiosos), o que é proibido pela Constituição Federal. Também conseguimos aplausos da pequena platéia que nos dera enorme privilégio.

Após 26 minutos de apresentação (não podia ser menos de 20, nem mais que 30), veio a avaliação com os devidos puxões de orelha. A banca pediu a retirada de todos para que ela decidisse o destino do apresentador, quando fomos convidados para entrar novamente – o resultado.

APROVADO COM 9,6

Acélio Oliveira da Trindade, o senhor pecou na “estrutura do texto’ e quebrou algumas regras da ABNT, mas não fique com esta carinha, sua nota é 9,6’, disse a presidente da banca.

Lógico que o grito saiu, né gente, e foi assim – iuhhhhhhhhhuuuuuuuuuu!

Depois de soar, ir ao banheiro mais do que o normal e roer umas dez unhas – esta foi uma notícia digna de muita comemoração.

Apesar da festa, já coloquei outra gillet no bolso, novamente, para esfolar um leão chamado Exame da OAB, vixeee, esse é que tem a boca grande, mas, acredite, estamos aqui para vencê-lo.

Obrigado a você que torceu

16 comentários sobre “Monografia Tributação de templos religiosos em Codó é aprovada com 9,6 pontos”

  1. Parabéns Acéliio…
    Muiitas viitóriias viirão..
    Eu partiiculamente me siinto honrada em está na arquiibancada da viida torcendo pelos eu SUCESSO…
    Bjao!

  2. PARABENS AMIGO ACÉLIO POR MAIS ESSA CONQUISTA NA SUA VIDA,ESPERO QUE VC FAÇA DO DIREITO UM INSTRUMENTO PARA AJUDAR AO POVO, ASSIM COM FAZ DO JORNALISMO, POIS A EDUCAÇÃO NÃO É A MELHOR, MAS É UMA DAS MELHORES VIRTUDES QUE SER HUMANO PODE TER, PARABENS..

  3. Parabéns Acélio, agora v se tira acobra do bolso pelo menos uma vez meu chapa.2 caixas de gelada eu garanto, agora o resto dos comes e bebes é por sua conta seu mão de vaca.

  4. Parabéns Acelio,que vc consiga realmente esfolar esse leão da OAB, vc é merecedor de tudo isso que está acontecendo em sua vida.
    Continue persistindo nos seus sonhos!!

    Parabéns!!

  5. Sei da responsabilidade do que seja produzir um trabalho científico, muita leitura e escrita.Assim,te parabenizo,mais uma vez,por mostrar o quanto você é talentoso.

    Por outro lado,minhas alegrias são imensas por tê-lo como membro do nosso meio de comunicação,agora uma pessoa graduada na arte do direito.

    Diante do exposto, nós da FCTV e FCFM iremos te oferecer um coquetel, cabendo a você definir o dia e a hora.

  6. Parabéns Acélio, torci muito por vc, + vitorias viram na tua vida, tenho muito prazer em ser teu amigo e torço sempre pelo teu sucesso, valeu Tino Marcos codoense, rsrrsrsrsr.

  7. ESSE É O CARA QUE EU ADMIRO! VÁ EM FRENTE MEU CARO COLEGA. E AOS DEMAIS QUE TAMBÉM ESTÃO NESSA LUTA QUE CONSIGAM OS RESULTADOS DESEJADOS, PARABÉNS ACÉLIO E BOA SORTE A TODOS…..

  8. Parabéns Acélio! Esse é um momento impar singular e sobretudo de conquista. A produção deste exercício cientifico, não se acaba neste momento, na verdade esse é o primeiro passo para a sua futura dissertação e quem sabe uma tese.

    Valeu Mesmo!

  9. Parabéns grand gógó de ouro da região dos cocais,quisá do Brasil.

    Para mim isso é fichinha no que diz respeito ao cidadão e ótimo profissional chamado Acélio Trindade….

    Com relação ao Leão da OAB ´será mais um desafio que EU particularmente já sei até do resultado:9,9%.

    Você Acélio merece toda a nossa torcida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Do locutor companheiro Jair Ribeiro.

  10. Acélio, de voce não esperava outra coisa…voce sabe que admiro-te exatamente por seu talento, sua determinação, e seu esmero.Sou teu fã desde pequenininho.

Deixe um comentário