A comunidade do bairro Trizidela está em pé de guerra para não perder de vez o famoso Murazão, um campo de futebol com mais de 45 anos de existência.
O problema é que a área pertencia à família do médico já falecido, José Marcolino Junior, que militou na política local, sobretudo nos governos de Ricardo Archer e Biné Figueiredo como secretário de saúde.
Os herdeiros, segundo moradores, venderam para uma construtora de casas que agora quer acabar com o campo para desenvolver duas atividades.
“Esse campo é um patrimônio da Trizidela, os grandes nomes do nosso futebol já passaram por ali. França que nasceu ali no pé da ponte, teve li criança o Jackson, Célio Codó esse pessoal todinho. Tem uns meninos aí em São Luís que estão no IAPE que são lá de dentro da comunidade nossa”, reclamou o vice-presidente da Associação Desportiva da Trizidela, Gildázio Freitas, entrevistado pelo blog do Acélio.
CONFLITO – “NÃO VAMOS SAIR”
Gildázio informou que a empresa pediu a desocupação da área, inclusive com a retirada de uma escolinha de futebol com 150 alunos que funciona no Murazão, mas eles não farão isso. A construtora já teria ido esta semana para retirar as traves e a comunidade não deixou.
“Só que a população não está aceitando Acélio porque a trizidela não tem nada, não tem cultura, não tem nada pra tirar os jovens da rua e a gente leva para esta área para este campo para pratica esporte. É uma luta você sabe que a gente não pertence ao poder público e o poder público não dá dando apoio pra gente e tamo com esta dificuldade”, sustentou
DOCUMENTO DA ESPERANÇA
A esperança pode estar num documento encontrado nos arquivos da Prefeitura, segundo ele, pelo vereador Antonio Saruê, que os está assessorando. O documento mostraria que parte do Murazão pertence ao município.
“O vereador Saruê achou uma documentação muito antiga, dos anos 70 Acélio dizendo que a Prefeitura tem um pedaço dessa área. Os advogados também já olharam essa documentação, pra tu ver muito tempo ela tava aí no patrimônio da documentação da prefeitura e vamos correr atrás disso aí pra gente ver se, realmente, pertence algum pedaço à Prefeitura. Não pertencendo nós não vamos sair de dentro, não temos pra onde ir”, garantiu o vice-presidente
10 Responses
ESSA CONSTRUÇÃO TRARÁ DESENVOLVIMENTO PARA AQUELA ÁREA, PENSE NO PROGRESSO E NÃO EM PELADA.
TANTO O SARUÊ COMO O CARRIM CONSTRUÇÕES ESTÃO QUERENDO SE PROMOVER, POIS ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO, ELES SABEM QUE ESSA BRIGA É ATOA, NO ENTANTO ESTÃO QUERENDO SE PASSAREM POR DEFENSORES DOS SEM CAMPO.
OS ADMINISTRADORES DESSE BLOG SÃO UNS SAFADOS NÃO ACEITARAM MEUS COMENTÁRIOS, VÃO SE DANAR.
A família dos Marcolinos tem o mesmo respeito com os moradores da Trizidela que a família dos Araujos tem. Os Araujos venderam o terreno do tradicional arraial da Trizidela achando que iam ficar ricos. Agora nem arraial nem dinheiro. Bem feito prá vocês famílias egoistas!
Pelada não, emprego sim.
Viva ao desenvolvimento e a geração de emprego para nossa Codó.
Saruê e Carrim, vão procurar o que fazer.
Desenvolvimento em 1º lugar!!!
Só agora querem cuidar do Murazão!!!
A população quer trabalho, renda, não motinhos de fumar maconha , que é o que virou o Murazão!!!
Carrim que se dane!!!! faz política com patrimônios dos outros!!
Nunca será eleito!!!!!! !!!!