Moradores da Vila Biné estão indignados com a direção do Saae por causa da constante falta d’água nas torneiras. Prova disso é o caso do cidadão Valdecir Crente, morador da rua 3, Quadra 13, Casa 07.
Há dois anos a água chega às 9h da noite e começa a pingar, por volta da meia noite ela fica forte e às 6h do dia que amanhece ela vai embora para repetir o ciclo exatamente nos mesmos horários.
A rotina obriga a família de seu Valdecir e a de seus vizinhos a ficarem acordadas para encher vasilhames e lavar roupas na madrugada. Para tomar banho e beber durante o dia, se dormir,perdendo o horário em que ela pinga, fica sem água.
ATRÁS DE SOLUÇÃO
Valdecir Crente tá pra secar as pernas em busca de uma solução, como ele mesmo ironizou sua triste realidade. Só com funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó esteve duas vezes, já com o próprio diretor Paulinho Maclaren contou ao blog que esteve 3 vezes. A mais recente foi ontem (25) pela manhã.
Nesta peregrinação por água, contou que certa vez foi enviado para um funcionário de nome Zezão, que lhe enviou para outro de nome Nonatinho. Neste pra lá e pra cá soube que o problema na Vila Biné (bairro São Francisco) é ocasionado pela existência de um cano fino que abastece a árera ( de 60 milímetros apenas) e que um grosso, de 100 milímetros, resolveria a falta d’água.
Diante, mais uma vez de Maclaren, ouviu que não há nada a se fazer. O problema, simplesmente, não tem solução.
DEVOLVER A CONTA D’ÁGUA
Decepcionado seu Valdecir voltou para sua residência com uma conta d’água de R$ 13,95 já paga. Disse, antes de partir, que os moradores estão planejando reunir todos os talões que chegarem a partir de agora para devolverem na sede do Saae, pois estão pagando sem ter o produto.
2 comentários sobre “Moradores da Vila Biné ameaçam devolver conta sem pagar por causa de falta d’água”
Bom dia Acélio.
Aproveito para também citar a indignação dos moradores da Rua do Acre, no bairro São Francisco (da altura do estádio até a rua paraguai) que não dispõe de água em suas torneiras. É revoltante pagar conta de água e não te-la a sua disposição, como é de direito. A água só chega a noite e em períodos críticos, que é quase todo o ano, só depois das 3h da manhã. Os moradores precisam acordar esse horário pra encher tanques, baldes e garrafas. Aqueles que tem maior poder aquisitivo colocam caixas d’água, mas mesmo assim, as vezes, o fornecimento de agua é tao ruim que não consegue subir e encher as caixas. Moro nesta rua ha 21 anos e ja era assim. Já foram feito diversos abaixo assinados, idas ao SAAE mas ninguém se importa, afinal na casa deles tem água a vontade. Gostaria imensamente que voce postasse uma matéria sobre isso. Talvez nos ajude a resolver este problema. Grata. Maria
Não tem dinheiro para fazer obras, mas para contratar funcionários têm! Essa semana já entrou mais um, aliás de janeiro para cá, já são mais de 30 contratados!
Veja a maldade dessa gente, eles aposentaram o Mudo (só seria obrigado a se aposentar compulsoriamente aos 70 anos),sem que ele quisesse, dizendo que depois lhe contrataria, e contratou, só que foi só por alguns meses e o colaram para rua por não rezar na cartilha do …… enquanto isso o coitado está passando necessidade, haja vista que sua aposentadoria foi proporcional, além também de perder o ticket alimentação.