Mutirão do Glaucoma em Codó registra cerca de duzentos atendimentos no HGM

Médico examina
Médico examina

A secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e a Secretaria Municipal de Saúde de Codó, em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão, realizaram o Mutirão de Oftalmologia. Os atendimentos foram realizados no último sábado, dia 22 de agosto, no Hospital Geral Municipal (HGM). Cerca de duzentos pacientes foram atendidos gratuitamente, para diagnóstico e tratamento do glaucoma, com exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho.

A ação teve como objetivo realizar o diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo para evitar que a doença leve a cegueira. Durante os atendimentos, os pacientes passaram pela triagem de rotina. Os que receberem o diagnóstico positivo para doença preencheram ficha para retirar o colírio de tratamento, gratuitamente, para a patologia em uma das unidades de referência da rede municipal.

Beneficiados
Beneficiados

De acordo com o médico responsável pelos atendimentos, Dr. Eron Simões, do Hospital da Visão de São Luís, os atendimentos em Codó já estão sendo feitos há três anos e o acompanhamento aos pacientes é feito a cada três meses. Em 2015 já é a segunda visita da equipe do hospital da visão ao município.

Estamos realizando atendimentos e acompanhando os pacientes em tratamento desde 2013. Devido a demanda neste município, que é muito grande, estamos realizando visitas periódicas para acompanhar os diagnosticados e atender aqueles que procuram por tratamento”, comentou o médico.

O Mutirão do Glaucoma é um programa do Governo Federal em parceria com Estado e Municípios. O hospital da Visão também realiza atendimentos na capital do Estado e mais em municípios de oito regionais de saúde do Maranhão.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó.

2 comentários sobre “Mutirão do Glaucoma em Codó registra cerca de duzentos atendimentos no HGM”

  1. Olá, Fui diagnosticado com glaucoma no ano de 2008. Recentemente fiz cirurgia para correção(braculectomia).
    Ja não aplico mais colirios para controlar a PIO.
    Como tenho um estoque de colirios pretendo vende-los por um preço com desconto:
    3 caixas de DUOTRAVATAN,
    3 caixas de CLORIDRATO DE DORZOLOMIDA.
    3 caixas de DESTROTARTARATO DE BRIMONIDIMA.
    CONTATOS PELO EMAIL: regislbarbieri@hotmail.com

Deixe um comentário