NA POSSE – Francisco Nagib garante abertura da clínica de hemodiálise para fevereiro

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, do PDT, anunciou ontem, 01, em seu discurso de posse na Câmara uma vitória para os pacientes renais crônicos que há décadas sofrem 3 vezes por semana indo fazer hemodiálise em Caxias.

Primeira-dama Agnes Oliveira, prefeito Nagib e vice Ricardo Torres

De acordo com Nagib, logo após ser eleito foi contactado pelo dono da NEFROCLÍNICA,  instalada e pronta há vários anos no conjunto Novo Milennium, bairro São Sebastião, cujo funcionamento estava emperrado por questões burocráticas e por falta de vontade política também, inclusive do governador Flávio Dino que chegou a gravar entrevista em Codó prometendo a abertura da clínica para abril do ano passado (tenho uma gravação levada ao ar pela rádio Eldorado, publicada pelo então vereador Carrim Construções numa de suas entrevistas).

Nagib e Ricardo Torres foram à Brasília, bateram à porta de senadores com votação em Codó e de deputados federais pedindo ajuda junto ao Ministério da Saúde para que este, por sua vez,  publicasse portaria autorizando o funcionamento e garantindo a verba necessária. A publicação da portaria,  ocorreu dia 29 de dezembro de 2016, segundo o novo prefeito.

A Nefroclínica vai começar atendendo 60 pacientes, embora tenha capacidade para mais de 100.

“Após a minha vitória eu recebi a visita do dono da clínica  e de uma forma desesperadora ele dizia – faça alguma coisa, consiga o convênio no Ministério da Saúde desta clínica e eu me ‘destabaquei’ pra Brasília junto com meu vice e fui, cheguei lá me apeguei à senador, me apeguei á deputados federais, vários deputados e pedir empenho e eu quero dizer à vocês que no dia 29, agora de dezembro, saiu a portaria autorizando o credenciamento  desta clínica no Ministério da Saúde com a ordem de R$ 1.650.000,00 ano para fazer  o tratamento de 60 pacientes que são de Codó, são de Timbiras, de Coroatá, de Peritoró, de todos “

A inauguração será dia 14 de fevereiro, conforme anunciou o prefeito.

“Eu venho aqui perante à vocês cumprir o meu primeiro compromisso de campanha, eu quero dizer à vocês e tenho muito orgulho de anunciar que o meu primeiro compromisso de campanha será cumprido no dia 14 de fevereiro, guardem bem esta data (…) vamos realizar o sonho de centenas de codoenses que vão à Caxias toda semana, sofrendo, é com muito orgulho que  eu digo à vocês, em primeira mão, que no dia 14 de fevereiro, nós iremos inaugurar a tão sonhada clínica de nefrologia de Codó, a clínica de hemodiálise  da nossa cidade”, garantiu

9 comentários sobre “NA POSSE – Francisco Nagib garante abertura da clínica de hemodiálise para fevereiro”

  1. Obrigado Flávio Dino por liberar está clínica.Algumas coisas não permitiram que o ex pref. Zito a inaugurace no tempo certo . Valeu sua iniciativa pref Nagib.

  2. começou bem com a boa notícia da abertura da tão sonhada clinica de hemodiálise, que vai ser inaurada em fevereiro próximo e vai alivia o sofrimento de tantos codoenses que fazem esse tratamento em Caxias e chegam ainda mais debilitados com a viagem acordando muito cedo e todo um desgaste, parabéns nagibe por essa conquista para os codoenses.

  3. EU ACHO QUE O ZITO RECEBIA ARGUM PRA NÃO FUNCIONAR…..ACHO, NÃO ESTOU AFIRMANDO E AGORA VEM O GAROTO E FICA TUDO CERTO. AH AI TEM COISA OU SR CHIQUIM NÃO PRECISA DE GRANA TUDO RESOLVIDO. NAGIB APROVEITA E PAGA NOSSOS SALÁRIOS FALA PRO SEU PAI.

  4. Muito tarde para alguns paciente de Codó, muitos deles perderam a vida. Meu amigo morreu dentro da van indo para Cidade de Caxias, uma viagem cansativa.

  5. Só quem tem alguém que convive com essa luta pela vida, sabe o quanto é gratificante receber uma notícia dessa.
    Que Deus ilumine sua administração e lhe dê o Dom da Sabedoria para que possa fazer um bom governo.

Deixe um comentário