Fale com Acélio

Em breve alguém vai querer divulgar dados de uma pesquisa que já se encontra registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA-00014/2012, de 5 de abril de 2012.

Pelo que consta do registro, que se torna de domínio público no site oficial do Tribunal, a empresa contratada para realizar a pesquisa, é a mesma contratante, que teria utilizado recursos da ordem de R$ 4.000,00 para concluir o serviço, feito de 29 a 31 de março de 2012.

Segundo o registro no TSE, a empresa ouviu 500 pessoas na cidade e na zona rural, no que chamam de 19 localidades, distribuídos em 9 bairros e 10 povoados.

“Pesquisa realizada nos seguintes bairros e povoados: CENTRO, CODÓ NOVO, SÃO SEBASTIÃO, SÃO PEDRO, SÃO BENEDITO, SÃO FRANCISCO, SANTO ANTANIO, TRIZIDELA, SANTA TEREZINHA, KM 17, CAJAZEIRA, MONTE VIDEL, BACABINHA, COCAL, SACO, BACURI, BOA VISTA, PALMEIRA DO NORTE, SANTA RITA”, diz o registro

METODOLOGIA UTILIZADA

Sobre a metodologia empregada, diz o registro:

“Amostragem quantitativa estratificada nas variáveis de sexo, idade, grau de instrução, renda familiar e localização geográfica. A pesquisa foi realizada com eleitores a partir de 16 anos de idade, com entrevistas pessoais domiciliares e questionários previamente elaborados de acordo com o objetivo do estudo”, descreve completando com outros detalhes a respeito:

  • O universo pesquisado foi os eleitores do município de Codó, com amostra representativa, utilizando-se como base fontes e dados do IBGE e TSE atualizados.
  • Tamanho da amostra: 500 eleitores. Ponderação por sexo: 50,80% do sexo masculino e 49,20% do sexo feminino.
  • Ponderação por faixa etária: 16 a 24 anos 16,00%, 25 a 34 anos 22,40%, 35 a 44 anos 22,80%, 45 a 59 anos 27,80%, e 60 anos a mais 11,00%.
  • Ponderação por escolaridade: analfabeto até o primário 49,00%, 1º grau completo e incompleto 24,20% e 2º e 3º graus completo e incompleto 26,80 ponderação por renda familiar: até dois salários mínimos 85,40%, de três a cinco salários 10,40%, acima de cinco salários 4,20%.
  • Abrangência geográfica da pesquisa: a pesquisa foi distribuídas em 19 localidades, sendo 09 bairros e 10 povoados.
  • A margem de erro estimada para este levantamento é de 3,8% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

SEM GRÁFICO E RESULTADO

No site do TSE não foi postado o resultado da pesquisa, com os respectivos gráficos. Encontramos apenas o questionário que traz indagações do tipo – SE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CODÓ FOSSE HOJE, E QUEM O SR. (A) VOTARIA? (ESPONTÂNEA) // ou ainda – SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES EM QUEM O SR(A) VOTARIA?

Os nomes sugeridos são: Zito Rolim, Biné Figueiredo, Francisco Nagib, Pedro Belo, Ricardinho Archer (filho) e Antonio Joaquim.

Depois o questionário isola os nomes e questiona em quem o entrevistado votaria se os candidatos fossem apenas: Zito e Biné, E DEPOIS se fossem apenas Zito e Francisco Nagib.

Mais detalhes você entra acessando o link abaixo:

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=416

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias