A construção do prédio do Batalhão da PM no município de Codó tem deixado à corporação e à população das cidades hoje guarnecidas pela 9ª Companhia Independente (Codó, Timbiras, Peritoró e Coroatá) entusiasmadas e cheias de esperança.
Mais do que qualquer outra coisa, no imaginário dos cidadãos a transformação da Companhia em Batalhão trará maior efetivo policial à região e, consequentemente, isso representa mais homens na rua combatendo o crime dia e noite nas ruas de todas estas cidades, sobretudo na sede – Codó.
Tudo indica que o prédio, demonstrado nestas imagens, será construído dentro da área da antiga fábrica Manufatureira e Agrícola hoje sem qualquer utilidade, a não ser a histórica.
8 Respostas
Estamos Só na Imaginação da Construção,Sonhar não Custa Nada.a Maquete é Muito Bonita vamos Aguardar que saia do Papel.Quanto a os Escombros da Manufatureira é Puro Descaso com os Prédios Públicos do Estado,Deveriam dá uma Utilidade para este Prédio em Codó,Tipo Centro Administrativo,ou Centro de Artesanato,algo que venha atender as Necessidades da População.
Faz dias que vejo essa imagem. Será que vai sair do papel? Tenho dúvidas, também. Porém, acho que se virar realidade, as autoridades devem encontrar outro lugar para levantar o prédio. O local onde falam que irá ser construído é histórico e creio que deva ser preservado. É importante preservar a história, sim. O antigo prédio da fábrica de tecidos possui uma arquitetura belíssima, sem falar que representa um tempo de prosperidade da cidade. Uma cidade sem memória, não pode construir um futuro promissor. Talvez por isso vive o Codó esse longo momento de estagnação.
Vc sabe de algum acidente em uma empresa situada na BR? Investigue e faça matéria.
Como sempre, as promessas chegando com as eleições!
EU PERGUNTO AS AUTORIDADES QUANDO EFETIVAMENTE SE INICIARA ESSA CONSTRUÇÃO?
Poxa concordo que seja construído na antiga fábrica mais por que não restaurá-la para o uso preservando a arquitetura original?
EU SO ACREDITO VENDO.
Construir sim, mas sem destruir! É verdade que a CMAM está sem utilidade e o espaço que ela ocupa é excelente e cobiçado. Mas como alguns já comentaram aqui, ela pode (e deve) ser restaurada, preservando a sua arquitetura com a garantia da perpetuação de sua história, importante não só para Codó, mas para todo o Estado.
Espero que a construção do Batalhão saia do papel, mas sem que a Fábrica vá para ele, necessariamente. Preservar é preciso.