O DESMANCHE: Já são 149 motos recuperadas pela polícia, muitas só as peças em Codó

Só no ano passado a Polícia Militar recuperou 95 motos roubada na cidade de Codó, este ano o número já chega a 54.

A vítima  de roubo ou de furto de moto, aqui em Codó, precisa contar com a sorte, após o crime, pelo menos duas vezes. A primeira para o ter o bem, claro, recuperado, a segunda para tê-lo recuperado  inteiro porque está cada vez mais frequente o encontro de desmanches.

No caso mais recente o mecânico Antonio Francisco Alves, de 19 anos, acabou preso. O delegado Rômulo Vasconcelos disse que tá se tornando comum a participação destes profissionais de oficinas nestes crimes.

 “Esse rapaz vai responder pelo crime porque ele tava desmontando, tava favorecendo ao crime, participando do crime de forma direta ou indireta, tá sendo autuado em flagrante agora (…) É comum a participação de mecânicos tanto é que a gente vai desencadear algumas operações NO INTUITO de ir nas oficinas tentando identificar motos que são recuperadas que são desmontadas sendo motos roubadas”, afirmou

Os bandidos estão se dividindo agora, parte leva motos roubadas para outras cidades com o intuito de vende-las ou trocá-las por maconha como ocorre quando vão para Barra do Corda e a outra parte virou vendedora de peças.

 “Essas motos, boa parte delas, está sendo desmanchadas aqui em Codó e as motos que são roubadas elas são vendidas ou então trocadas por drogas em Barra do Corda (…) Eles matam a moto mas vendem poucas peças porque o motor tá numerado, o chassi tá numerado, então eles vendem as peças avulso que eles conseguem tirar, rodão, a carenagem, vendem essas peças assim, então dão prejuízo gigante pras vítimas”, disse a autoridade

Um comentário sobre “O DESMANCHE: Já são 149 motos recuperadas pela polícia, muitas só as peças em Codó”

Deixe um comentário