O grande PSD – 3º maior no Brasil, mas e em Codó, tá zerado?

Camilo Figueiredo

O Partido Social Democrático, uma dissidência do DEM (Democratas), fruto da insatisfação de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, achando-se vítima da falta de holofotes para pretensões futuras maiores, como candidatura ao Executivo Nacional, por exemplo, assusta a todos em crescimento.

Na Câmara dos Deputados já colocou no chinelo veteranos como o PP, o PSDB e seu pai idealista DEM. Hoje o partido de Gilberto Kassab já conta com 52 deputados federais, tornando-se a terceira maior bancada federal do país.

A frente dele está apenas o PMDB, de José Sarney, com 78 deputados, e o PT, de Lula e Dilma Roussef, com 88 (maior bancada). Fora da Câmara o bebê também já abocanhou 2 governadores, 6 vice-governadores e, dando uma passadinha pelo Senado, pegou dois senadores.

TUDO ISSO E NENHUM VOTO

Interessante que analistas políticos conceituados, como o professor de Ciência Política da Universidade Federal de Brasília, Paulo Kramer, em recente entrevista sobre o assunto, disse que tal crescimento mostra falhas na legislação eleitoral brasileira. O inconcebível para Kramer é o fato do PSD não possuir nenhum voto e já partir para desequilibrar futuras eleições ou até formar candidaturas com grandes possibilidades.

FILIAÇÃO ZERO EM CODÓ?

Depois da polêmica entrega de Francisco Carlos de Oliveira do PSD à Camilo Figueiredo, a pedido da governadora, o assunto caiu no esquecimento e, parece que, o partido também, aqui na cidade. Perceba que no último dia para filiações de quem deseja concorrer ano que vem (7/10), falou-se até em partidos antes sem menor expressão, mas ninguém lembrou do PSD em Codó.

Vamos ver se na semana que se aproxima alguém do diretório municipal se interessa em colaborar com a imprensa para divulgar se houve alguma filiação por aqui. Acho difícil, mas não pretendo queimar minha língua agora, ou coloca-la em risco de pegar fogo.

Pode ser também que não interesse ao novo diretório filiações de peso para concorrer ao próximo pleito eleitoral, seja na majoritária (que pode ser o próprio Camilo) ou na proporcional (vereadores).

Será que vão resumir tudo naquele slogan de novo – CAMILO É BINÉ, BINÉ É CAMILO, e tchau!?

LAPADA DE PEDRO

Quero crer que não, pois Biné já pegou uma lapada de 8 mil votos de Pedro Belo, menino dele, só por causa desta maneira pai e filho de fazer política. Se o grupo dos revoltados com os escanteios da família Figueiredo se firmar, ano que vem Biné voltará a ter problemas novamente com a debandada de votos para seus ex-aliados.

Apesar da crítica estou torcendo por um PSD forte em Codó e o deputado Camilo é capaz disso, na minha concepção. Difícil é conseguir fortalecer sem qualquer ação com este intuito aqui em sua terra natal.

12 comentários sobre “O grande PSD – 3º maior no Brasil, mas e em Codó, tá zerado?”

  1. A verdade das pesquisas:
    Biné 38% a 41%
    Zito 25% a 27%
    Ricardo Archer 10% a 13%
    Zé Francisco 4% a 7%
    Chiquinho Oliveira 5% a 8%
    Outros 1%
    Indecisos 11%

    A tendência que após as coligações polarize entre Zito e Biné ae pergunta-se?:

    Quem apoiará quem?
    Vamos aguardar
    essa sim é a verdadeira pesquisa o resto é balela e choro de perdedores os que vão perder o peitinho da vaca leiteira. e isso ai é pesquisa lembrendo que eleição se ganha no “dia” vocês sabem disso né meu povo.ex: a a eleição passada que voces tomaram do biné fazendo as maracutais com as benção do governo estadual agora o governadora é biné tambem.e cadê os aliados de vocês ex: antonio joaquim, nilson gomes, o seu f.c.oliveira, e tantos outros ex aliados.

  2. que você queira que o teu biné esteja bem tudo bem ….mais diz\er qque bine polariza com zito kkkkkkkkkk o zito se fosse esperto nem participaria meu jovem…

  3. A última pesquisa mesmo ainda não foi divulgada, porque o Biné está ganhando em disparada. Concordo que eleições se ganhe no dia, mas com fé em Deus não tem maracutaia que tire essa do Biné, porque o povo já aprendeu e só tem 04 anos, não dá para esquecer. Pouco tempo……
    O blogueiro está muito bem pago para ficar se preocupando com filiados do novo partido, que já nasceu GIGANTE, o PSD, e que no MA está sob o comando do Deputado CAMILO FIGUEIREDO. Êta dor de cotovelo!Todo PEIXE um dia foi ALEVINO, mas tem que esperar CRESCER, entendeu o recado? 2012 é 12 outra vez…….kkkkkkkkkkkkkkkk!

  4. PSD em Codó zerado??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Caro Acélio, não coloque a carroça na frente do boi……………Espere e verá!!!!!!!! O partido promete e a familia Figueiredo tem KNOW-HOW pra isso.

  5. GENTE ESTE IVOFARMA….. É O FLAVIO DA TELEVISÃO DO BINÉ.KKKKKKKKKKKKKK É POR ISSO Q TUDO Q FALAM DA FAMILIA FIGUEIREDO ELE SE DOI……………………………….VAI PROCURAR O Q FAZER BABÃO………..

    1. CARO AMIGO FRANCISCO E ANTONIO RODRIGUES EU NUMCA DEPENDI DE NENHUM CARGO PUBLICO PRA SOBREVIVER NIMGUEM NUMCA ME VIU ANDAR NO ENTRE PERNA DE POLITICOS E PULANDO DE GALHO EM GALHO PRA NÃO PERDER O LEITUNHO DA VACA LEITEIRA ( PREFEITURA), EU TENHO O MEU TRABALHO E VIVO AS CUSTAS DO MEU TRABALHO, AGORA QUANTO A VOCÊS EU NÃO POSSO DIZER O MESMO SE PEDI INFORMAÇÃO DE COMO FAZER PRA ME FILIAR AO PSD É PORQUE NÃO TENHO CONTATO COM OS POLITICO A QUEM ESTE PARTIDO ESTÁ PERTENCENDO E DE LIVRE ESPONTANHA VONTADE MINHA FAZER PARTE DELE, NÃO PARTICIPO DE UM PARTIDO POR INTERESSE IGUAL VOCÊS.
      PREFIRO ME FILIAR AO PSD OU AO PDD COMO VC FALOU QUE TALVEZ SEJA O SEU DO QUE NO PV ( ) .

  6. UI A MENININHA ZAGOU KKKKKKKKKKKKK SEU BINEZISTA BABÃO…….IVOFARMA,UIIIIIIIIIIIIIIIIIII ZANGOU FOI MENININHA…….VAI CRIAR VERGONHA ………VAI PELO MENOS SER HOMEM UMA VEZ NA VIDA……………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q TU NÃO É NE……………………………….

Deixe um comentário