Para tentar cobrir paulada dos 26% Chiquinho provoca blog, Sindicatos, Tomé e até o Ministério Público

O presidente do parlamento municipal, Chiquinho do Saae, abriu sua metralhadora verbal e saiu detonando todos aqueles que seu cérebro conseguiu lembrar ontem (16) na Tribuna da Câmara.

Claro, sobrou pra nós também.

Irritado com o fato de termos mostrado que, apesar do aumento de 26%, o SAAE, que está quebrado, só terá pouco mais de R$ 14.000,00 de sobra, o vereador pediu para que eu calculasse os aumentos da Cemar e pediu que seu amigo querido Acélio, convocasse a população para protestar contra aumento de energia, gás de cozinha e até contra o valor da  carne nos frigoríficos.

“Ele teve o trabalho de calcular tudo que é gasto no SAAE, mas ele não teve o trabalho amigos aqui presentes e ouvintes da rádio Mirante, de calcular quanto a Cemar subiu de 2013 pra cá e quanto por cento o Saae subiu a tarifa de água, pra que ele fosse PARCIAL e não fosse IMPARCIAL. Eu queria lançar esse desafio à ele, que ele convocasse o povo. Pode até convocar, querido Acélio, pra Câmara Municipal na próxima segunda, pra daqui os vereadores, junto com o povo, e com todos os movimentos que vieram pra cá pra pedir que fosse arquivado o aumento da água”, disse

PROVOCOU ATÉ SEU TOMÉ E DR. MINISTÉRIO PÚBLICO

Descontrolado disparou até contra o advogado Tomé Mota, que abriu uma petição na internet contra ao aumento abusivo de 45%.

Só não entendi porque o presidente colocou na lista de convocados, além do sindicato dos professores como chamou (o Sindsserm), até o Ministério Público, que até agora tem se mantido calado diante da crise instalada na autarquia que já desaguou pra cima de seus pobres consumidores.

“Eu gostaria de convidar o Dr. Tomé, que é um incansável nesta luta, que também acampasse com a gente, o Ministério Público e todos aqueles movimentos que estiveram aqui pra que a gente vá pra frente dos postos de gasolina, pra frente dos frigoríficos de Codó, pra frente da CEMAR porque o projeto da água foi discutido aqui com o povo e a energia, 38%, será, nós vãos se manifestar pra quem? Eu pergunto pra mídia poderosa, pra quem nós devemos se manifestar. Vou perguntar pra todos aqueles blogueiros, que me respondam, pra quem que os vereadores e o povo têm que reclamar? Pra quem? Nos diga e convide o povo, Sindicato dos professores”, exortou Chiquinho

Não seja por isso, meu presidente.

Atenção senhoras e senhores – estejam todos convocados a comparecerem à Câmara na próxima segunda-feira para protestarem contra aumento de energia (que tá arrebentando mesmo com todo mundo e vamos, no caminhão de mudança do Saae, direto pra Brasília procurar o ministério de Minas e Energia), vamos também fazer um panelaço em todos os postos de combustível da cidade (que acho justíssimos, pois R$ 3,40 num litro de gasolina é de torar qualquer lascado como eu) e contra mais o quê? Ah! contra a  Carne (de boi, de frango, de bode, carneiro ou de porco?).

Melhor que isso, vamos comprar só sardinha, é quaresma mesmo.

Esqueçam este negócio de carne, mas não esqueçam de protestar pra ver se a gente esquece essa porrada que quase seria de 45% na nossa nuca.

Eu hein!

Esse povo da Câmara me aparece com cada uma que até o ‘capirôto” duvida.

14 comentários sobre “Para tentar cobrir paulada dos 26% Chiquinho provoca blog, Sindicatos, Tomé e até o Ministério Público”

  1. Total descontrole emocional, também distante do verdadeiro perfil do político coerente. Nesse momento o atual presidente da Câmara de Codó perdeu de 10 a zero para a mídia codoense que muito equilibrada soube explorar o abuso do aumento do SAAE.

    1. Acho Marco Borges da Silva que esta grande mídia poderosa como você chamou, pode estar sendo mal influenciada politicamente, por alguns de seus próprios aliados, tem um deles que acabou até com o pai que era deputado federal, faça um calculo.

  2. Em Codó tem várias revendedoras de gás, também tem dezenas de frigoríficos, assim os Codoenses tem várias opções. Postos de gasolina são mais de seis. Já local para cobrar conta de água só tem o SAAE. Assim, quem, hoje, mais tá prejudicando o povo com aumento são os vereadores que votaram a favor do aumento, liderados pelo Chiquinho do SAAE.

  3. Vereador Presidente, chame o Ministério Público para ir pra porta do Saae e abrir a folha de pagamento.
    Contar funcionário por funcionário e ver quantos estão lá sem concurso público.

  4. Aqui tem vários postos de combustível, vários frigoríficos, várias distribuidoras de gás, isso quer dizer tem opção para compra, agora distribuidora de águas só tem uma que é o SAAE e água é essencial para a vida, esses são os vereadores que o povo escolheu para trabalhar a favor da população, más os mesmos só trabalham em beneficio próprio, ano que vem tem eleição e só nós poderemos dar o que eles merecem que é não votar em corruptos!

  5. Senhor Presidente da câmara e hoje patrono do SAAE o ideal seria que vossa excelência juntamente com os cujos vereadores que votaram a favor do aumento dos 26% convocassem imediatamente uma CPI com o diretor e ex- diretores que ambos os …………………………………….E que no entanto a população não tem que pagar por isso.quando não se paga a conta de água eles vão e cortam a água,e para onde esta indo o dinheiro que as pessoas pagam.

  6. Não sou a favor desse aumento, agora que em parte o Chiquinho tem razão, ninguém quis se manisfestar sobre o aumento da gasolina, olha que pular de 2,99 para 3,44 não é fácil, o gás que até pouco dias estava 48,00, pulou pra 52,00 e ninguém diz nada, ai também é demais, mais como o Chiquinho é o virtual candidato a eleição de prefeito ano que vem todo os holofotes ficam direcionados pra ele.

    1. Pq não fazer manifestação sobre o aumento da luz ,gasolina ,carne etc ..meu querido ou minha querida o senhor vereador chiquinho não tem razão no que fala sabe pq porque o aumento de energia foi no Brasil todo ,o aumento da gasolina foi no Brasil todo entre outras coisas mas tbm pela percima administração da senhora Dilma e gorvenantes da base da senhora Dilma hj o Brasil paga a maior inflação ,pagamos muitos impostos ..e corrigindo o vereador e presidente chiquinho o povo fez manifestação sim pq não aguentamos mas pagar conta para esses governates andaresm de carrões e ter mansões ..ou sera que o senhor chiquinho não assiste TV e viu q no dia 15 vários estados do Brasil foram a ruas protestar pela saída de dona Dilma quase 2 milhões de pessoas en todo Brasil foram protesta ..mas quem colocou a senhora Dilma lá ..formos nos e hj pagamos pelas nossas escolhas .voltando ao saae não esta em crise vou corregir esta na falência pela percima administração de seus administradores..

  7. Criticar a oab mais atuante do Maranhão publicamente …
    Sorte do pres.
    Tomé Mota vereador em 2.016?
    Partido do celso russomano ja esta sondando o jovem membro da oab.
    Tomara qui ele n acwiti.
    E continue defendendo os consumidores.
    Ouvi tambem que ele pode sair da oab por pressao politica dentro da oab. Sua atuaçao na defesa do consumidor codoense e do povo causa ciume.
    Deus o proteja e abençoe.

  8. para quem falou que tem varias obs para carne gas e verdade so que se esqueceram de falar que todos e o mesmo preço absudo por favor nem gente se liga kkkkk

Deixe uma resposta