PARQUE AMBIENTAL: Marcelo Coelho espera que a prefeitura resolva logo a questão do terreno na Lagoa Trizidela

Nós entrevistamos o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, no último sábado, 22, quando esteve presente na escola Matta Roma onde ocorria uma ação social dos VOLUNTÁRIOS DA PAZ, apoiada por ele (depois que a prefeitura abandonou a causa – comida, logística de apoio à 100 voluntários de São Luís).

Além de ouvi-lo sobre este assunto, o indagamos sobre o PARQUE AMBIENTAL que está projetado para a famosa LAGOA DA TRIZIDELA.

Marcelo garantiu que a obra será, sim, realizada. Disse que se a Prefeitura de Codó não tomar as providências, cujas opões incluem uma possível desapropriação, uma vez que existe alguém afirmando que o terreno é  particular, o Estado tomará  suas próprias providências para garantir o parque que já foi licitado e aguarda apenas a ordem de serviço.

“O Parque Ambiental nós vamos realizar, isso aí não tem volta. Nós já licitamos a obra, já fizemos a contratação, falta apenas a ordem de serviço para a empresa. O que ainda está impedindo? uma questão com o terreno, mas o terreno é uma área de preservação ambiental, é uma APP, lá só quem pode construir é a Secretaria com as devidas restrições, isso ali é uma lagoa, mas uma lagoa natural, então a população pode ficar tranquila que o que for preciso pra gente construir este parque nós vamos fazer”

“Então estamos esperando aí pra ver se a prefeitura faz a desapropriação ou se ela faz uma permuta com a pessoa que se diz dona do terreno lá, caso isso não aconteça nós vamos ter que tomar outras atitudes. Eu acho que o benefício que traz  é bem maior do que para duas ou três pessoas, é pra toda população”

5 comentários sobre “PARQUE AMBIENTAL: Marcelo Coelho espera que a prefeitura resolva logo a questão do terreno na Lagoa Trizidela”

  1. Eita que tem “santo” querendo “reza”…ou seria “esperto” querendo “voto”? Espera só que essa fatura vai ser cobrada com juros e correção monetária.

  2. ISSO AI VEM DE MUITO LONGE, ESSA QUESTÃO DA LAGOA DA TRIZIDELA E NADA SAI DO PAPEL E DESSA VEZ NÃO VAI SER DIFERENTE NÃO VÃO CONSTRUIR É NADA MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO.

  3. Não vejo necessidade em um parque ambiental no nosso bairro.o que estamos precisando é de ruas asfaltadas para pelo menos ter a dignidade de trafegar em segurança.não só a trizidela codó ta uma buraqueira.

  4. Que a prefeitura indenize o proprietário (com isso será realizado esta obra), o terreno tem DONO SIM…chama-se ALDERICO SIQUEIRA DA TRIZIDELA… REGISTRO EM CARTÓRIO e tudo está em perfeito condição judicial… Esta obra não é primeira necessidade em nossa cidade, onde precisa de mais saneamento , saúde e segurança….

Deixe um comentário