Fale com Acélio

Inacistas, Zitistas, Nagibenses e Celsenses terão que me permitir usar os adjetivos a seguir para tentar expressar a grandiosidade da PASSEATA DA INDEPENDÊNCIA – Fantástica, Impressionante, Primorosa, Extraordinária.

Logo por volta das 15h começou a migração dos bairros rumo ao Tiro de Guerra. No centro caravanas passavam a todo instante ( a de Pedro Belo teve direito até à cavalaria), gente a pé, motocadas, bandeiradas, carreatas e carroçadas. Percebia-se pelo volume que o bombardeio sobre os adversários de Biné e Hildemberg seria impiedoso.

E foi.

Quando, a frente da multidão, BINÉ, Hildemberg, Dr. Mário Braga, Conceição Rodrigues, o pedetista Mário Jackson, pastor Aurélio, Rodrigo e o deputado estadual Camilo Figueiredo apareceram em frente à estação ferroviária (todos de vermelho), num ritmo de caminhada estilo governadora Roseana (quase correndo), ainda havia gente saindo do tiro de guerra.

OS BINEZISTAS transformam tudo em festa. Fantasiaram-se, perucas, fofões. Destaque para a ex-presidente do PDT, Eliane Figueiredo, que desfilou entre os eleitores do marido com um modelito inusitado, lembro-me bem da peruca que era vermelhíssima.

Centenas a pé seguiam o ritmo imposto por Biné e os próceres da ala pedetista codoense, enquanto outros milhares garantiam um espaço em sua demonstração de apoio em motos, carros de passeio, caminhonetes, e até nas carroças, hiper enfeitadas.

FRASES que mais ouvi depois da passeata:

– Rapá, o véi ta vivo.

A turma do Zito vai pro remédio contra colerina, Acélio?

E aí Acélio, o Nagib deixou o Biné na poeira mesmo?

Tu viu a multidão, quê que tu achou?

Tu ainda tem dúvida de quem vai ganhar?

Não vou responder aqui, senão a polêmica aumenta, mas vou encerrar com a seguinte frase: pra quem já está cantando vitória a passeata da independência foi, no mínimo, PERTURBADORA. Como aprendi lá no velho São Benedito dos Trindades, na década de 70, foi ‘tiradeira de sono”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias