Pedro Belo participa da celebração dos 93 anos de existência do PC do B

Foi realizada na manhã de hoje, dia 23, em São Luís, a celebração dos 93 anos da fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Dos 93 anos de existência, 30 anos são de atuação legal ininterrupta. A sessão solene iniciou às 10h no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Estiveram presentes no evento, o governador Flávio Dino (PCdoB), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), parlamentares do estado, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e representantes do partido no estado.

Pedro Belo se fortalece ao lado do governador Flávio Dino
Pedro Belo se fortalece ao lado do governador Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino, que foi anfitrião, falou da importância da legenda comunista para o Brasil. “O Partido Comunista do Brasil é uma das belas criações sociais na história do país. O PCdoB se mantém sempre coerente com sua trajetória, e, sobretudo, com a sua política estratégica que é construir o socialismo em nossa pátria”.

Momento Histórico

A sessão solene também contou com a presença de lideranças partidárias, como os presidentes do PT, PDT, PSB, Pros e PR. Além de lideranças partidárias e dirigentes políticos nacionais e do estado. O presidente do PC do B em Codó, Vereador Pedro Belo, esteve presente no evento e falou sobre a importância da celebração do aniversário do partido e de seus trinta anos de legalidade.

É uma alegria muito grande poder participar desse evento do PC do B, que soma uma série de motivos para comemoração: seus 93 anos de existência, 30 de legalidade e também a eleição aqui no estado do Maranhão do primeiro governador eleito pela legenda. Isso nos dá muito orgulho. Quero render minhas homenagens ao nosso governador, Flavio Dino, por esse momento único na história do PC do B, ao ex-presidente nacional do PCdoB, João Amazonas e o atual presidente Renato Rabelo, assim como também a todas as lideranças nacionais e regionais do PC do B e de partidos amigos e aliados aqui presentes”, declarou o parlamentar codoense.

Conheça mais um pouco do PC do B

Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista é o partido mais antigo do Brasil. Passou 60 anos na clandestinidade. Em 1962, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB, realçando sua marca revolucionária. Com o golpe militar de março de 1964, o PCdoB e seus militantes viveram um dos piores momentos da sua história, com muitas prisões, exílios, desaparecimentos, torturas e assassinatos. Já nos anos 1970, ainda perseguido pelo regime militar, organizou a Guerrilha do Araguaia. Vários militantes do Partido foram assassinatos à época.

Com a redemocratização do país, em 1985, o PCdoB reconquistou a legalidade. Participou das campanhas das Diretas Já! (1984) e do Fora Collor (1992). Em meados dos anos 1990 lutou contra as políticas neoliberais privatistas do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Atualmente tem como desafio aprofundar as mudanças obtidas nos últimos 12 anos, mantendo aliança programática com o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Assessoria de Imprensa

8 comentários sobre “Pedro Belo participa da celebração dos 93 anos de existência do PC do B”

  1. Minha primeira grande escola política. Aprendi muito com a UJS. Parabéns PCdoB por mais um ano de luta! A democracia brasileira conquistada hoje foi fruto da luta de homens corajosos como João Amazonas e tantos outros comunistas que dedicaram suas vidas a uma causa comum: o socialismo democrático.

  2. Aos pouco Codó vai desenhando seu novo rumo…momentos de realizações para todo nosso povo…PEDRO BELO sem dúvidas tem tudo para ser um grande substituto do grande prefeito zito….Que Deus abençoe VC Pedro e traça desenvolvimento para nossa Codó..

  3. FAÇO DAS PALAVRAS DO MÁRIO SERGIO AS MINHAS… POIS AS PESSOAS PENSAM QUE PRA FAZER POLÍTICA PRECISA DE MUITA GRANA… BONS PROJETOS E MOSTRRANDO A REAL QUE ESSE PROJETO PODE ACONTECER.. FAZ COM QUE PEDRO SEJA COTADO SIM PARA SUBSTITUIR O ZITO… CODÓ ENTRA VÁRIOS MILHÕES… SÓ FALTA VONTADE DA GESTÃO DE FAZER A COISA ACONTECER!!

  4. Codó vive momento de paz politica então vejam, com o Pedro Belo as coisas vão continuá na santa paz… conte comigo o meu primeiro voto será seu Pedro Belo!!

  5. eu ja tinha desistido de votar mas, vejo a esperança em você Pedro Belo ..conte comigo e minha família e amigos. vou te procurar e quero ser voluntário na sua campanha meu amigo

  6. ESSE RAPAZ NÃO TEM AS MINIMAS CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR CODÓ. O FLAVIO DINO E O PC DO B DO PRIMEIRO-SECRETÁRIO MARCIO JERRY TAMBÉM NÃO CUPREM O QUE DIZEM E JÁ COMEÇARAM MAU NA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO.
    NOMEARAM PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÃO DO GOVERNO PESSOAS CONDENADAS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E TRABALHO ESCRAVO. ISSO NÃO SIGNIFICA MUDANÇA, MAIS UM RETROCESSO NAS IDEAIS DO CHAMADO PARTIDÃO ” DOS AMIGOS”.

  7. Onde está mesmo o “Grupo de Flavio Dino em Codó” em 2015 ?. Ora me comprem um bode, pois está resumido a Pedro Belo e Arlindim ?.
    Os demais são iguais a carambolos, somente balançam a cabeça. Isso não é grupo e sim uma piada de mau gosto durante a eleição de 2014.Onde está mesmo a liderança desse rapaz ?
    O que dizem da nomeação dos fichas-sujas para o Governo do Estado? todos ficam calados?

Deixe uma resposta