Peritoró aparece na lista de 27 municípios do MA com FPM bloqueado

De acordo com informações do imirante.com, o Maranhão é o Estado com o maior número de municípios que estão com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (famoso FPM) bloqueados pela Secretaria da Receita Federal (SRF).

“São 27 municípios que constam na última atualização dos dados no site do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). O bloquei é resultado de pendências no Cadastro Único de Convênios(Cauc)”, cita a reportagem

DATA DO BLOQUEIO

De acordo com a consulta feita pelo Imirante, a última atualização dos dados foi feita às 5h de ontem, quarta-feira (23) e mostra os municípios que tiveram o FPM bloqueados a partir do dia 13 de fevereiro de 2011. Da região dos Cocais aparece, apenas Peritoró aparece na lista negra.

As cidades mais próximas a Peritoró que também aparecem no levantamento são Trizidela do Vale, Matões e Miranda do Norte.

COMO CONSTATAR

Para verificar e regularizar a situação do município, o gestor público pode acessar as informações no Cadastro Único de Convênios (Cauc), disponíveis no site do Siafi.

O imirante informou ainda que para que as transferências voluntárias de recursos e de convênios sejam feitas, os municípios e o governo do Estado devem estar com a documentação regularizada, de acordo com as exigências estabelecidas pela Constituição Federal, pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e legislação aplicável.

Atrás do Maranhão vem o Piauí, com 12 municípios, a Bahia e o Ceará, com sete municípios, cada, cujos repasses estão bloqueados.

5 comentários sobre “Peritoró aparece na lista de 27 municípios do MA com FPM bloqueado”

  1. Peritoró inadimplente?? Vcs viram quem esta administrando a cidade??? FAMILIA FIGUEIREDO, AQUELA Q ADM. CODO. bem feito para os peritoenses, aqui em CODO BANIMOS ELES DAQUI, AGORA FORAM CANTAR EM OUTRA FREGUESIA.
    EM 2012 – nós codoenses vamos expurgar outra familia a ROLIM, temos q bani-las de Codó tb. É outro cancer que temos q extirpa-los, se Deus quiser, e se ele não quiser tb vamos faze-los, PQ? NÓS VOTAMOS, o povo tem a força.

  2. O que não existi mais em Peritoró, só as verbas…O PSF programa social da família; não tem médicos; nem remédios;nem dentista e quando tem dentista falta anéstesia,não existi mais tratamento de extração,então,é o novo tempo dos banguelas.Foi proibido levar remédios para os postos, vem pagando passagem para receber seu remédio na farmácia básica do município para receber um NÃO.Visitas domiciliar não existi mais no município por falta de médico,transporte e remédio.Tratamento sendo interrompido a falta de assistência das autoridades que trabalham nessa aréa,totalmente deslexados.Como:Lexo e Calazar.Acabou receituario,o tratamento de crianças especiaias,também acabou,as mães sofrem por falta de assistência, e o dinheiro caindo enchendo o bolso dos ladrões sem consciencia.Os lavradores que se cuidem, pq o soro antiofico não existem mais, esse remédio gratuito mais infelismente ñ tem pessoas p/ irem buscar em codó.O soro serve p/ picadas de insetos venenosos(cobra e outros)…Não existem mais remédios para interpetence e diabetes.As ambulâncias com seus pneus carecas arriscando a vida dos profissionais da saúde e dos paciente e muitas vezes ñ tem gasolina.Em casos de paciente em fases terminal e nem oxigênio tem nem na cidade.E a SAMU mudaram até de posto de tal debilitado de podridão,dentro da samu ñ tem bala de oxiginêo, se chegar algum paciente precisando, morre.O hospital, estamos precisando de uma vigilância sanitaria urgente, que a daki ñ funciona, tá cega,vejam os vasos sanitários encardidos, o piso da cor do barro da serra pelada (vermelho), o consultorio dos médicos um chiqueiro de porcos,as aparadeiras cheias de bactérias, podres de sujeiras,e ainda tem uma enfermeira de Indepência que fuma dentro do posto médico e na cara dos pacientes para mata-los mais rápidos e se morrem ñ tem caixão…conclusão o hospital deve ser fechado ´por péssimas condições de trabalho.Os médicos pedem demisão por falta de pagamentos.Avalir se o prefeito ñ fosse médico.como seria!O povo está morrendo nos interiores, em vez do Prefeito salvar vidas está matando.

  3. Aviso: temos uma surpreza para o Sandro monstro negro… Temos em mãos um boletim de ocorrência que seu pai fez contra vc em Coroatá, por tentativa de morte.Você foi capaz de tentar tirar a vida do seu proprio pai, avalir dos outros.E ñ merece nossa confiança..

Deixe um comentário