Fale com Acélio

O entrevistado de Marcelo Rocha, no Confidencial do último sábado, 9, foi o vereador, Antonio Saruê. Entre tantos assuntos tratados, um, em especial, chamou a atenção do blogdoacelio por envolver três grandes nomes da política local – Francisco Carlos de Oliveira, Zito Rolim e Biné Figueiredo.

Vereador Saruê

Estes nomes surgiram no mesmo contexto quando o assunto chegou na votação das contas de 2007 (salvo engano) do ex-prefeito, Biné, na Câmara. Todos nós sabemos o que rola nos bastidores quando isso ocorre, todos se movimentam em torno de seus interesses. Desta vez não foi diferente pelo que evidenciou o parlamentar.

Segundo Saruê, O empresário Francisco Carlos de Oliveira pediu a ele que votasse pela aprovação das contas que vieram do Tribunal de Contas do Estado ‘aprovadas com ressalva”.

ORIENTAÇÃO FRANCISCANA

Por conta disso, o vereador taxou Chiquinho Oliveira de homem sério e não maldoso. Agradecendo-o, em seguida, por tê-lo orientado desta forma, uma vez que Saruê, assumidamente, nasceu na casa dos Figueiredos, a quem deve favores políticos demasiadamente.

“O grupo do FC não é um grupo perseguidor porque ele sempre foi amigo meu, é amigo da minha mulher e ele disse – Saruê, você não vote contra o ex-prefeito Biné Figueiredo porque você veio de lá. É verdade, eu quero agradecer ele por isso. Que a população de Codó fique entendendo que o empresário Francisco Carlos de Oliveira ele é um homem sério, ele não é maldoso porque se fosse ele ia dizer assim – vote contra. Ele não é maldoso”, frisou

E ZITO?

Já do lado de Zito a conversa foi diferente. Saruê revelou que o prefeito pediu para que reprovasse as contas de Biné e quando ele não o fez passou a trata-lo com indiferença, esquecendo-se, inclusive, de compromissos esportivos assumidos pelos dois na zona rural.

“Saruê você não saiu do PDT, não votou contra as contas do ex-prefeito Biné Figueiredo, você tem a intenção de fazer política com ele. Eu disse – prefeito eu to do seu lado, se você quiser que nós faz política junto nós faz, agora também se o senhor não quiser não tem problema”, disse completando.

“E aí ele começou não atendendo meus telefones, os campeonatos que a gente fazia na zona rural, quando chegava pertinho a fim de me queimar, mas na verdade quem se queimou foi ele porque eu cumprir todos os compromissos dos campeonatos que eu fiz”, revelou

A SEPARAÇÃO

Isso, de acordo com o entrevistado, o motivou a deixar o grupo de Rolim e aderir ao movimento pró-Francisco Nagib. O convite teria partido do empresário Francisco Carlos de Oliveira que o ex-presidente da Câmar chamou de amigo pessoal dele e de sua esposa.

Marcelo Rocha não deixou por menos e fez aquela cruel pergunta – QUANTO CUSTOU? A resposta de Saruê foi em cima da bucha – NEM UM CENTAVO.

“QUANTO O SENHOR GANHOU PARA IR PRA LADO DO CHIQUINHO OLIVEIRA? Nem um centavo”, respondeu

PEIXÃO E PEIXINHO

Justificando sua decisão o ex-presidente falou de sua confiança em Francisco Nagib. Para ele, o fato de Nagib ser filho de Chiquinho Oliveira o faz um provável bom administrador.

“sabe por que eu fui para o lado do nosso pré-candidato Francisco Nagib porque eu sei que ele é um homem sério, porque Francisco Carlos de Oliveira é um homem sério e eu tenho certeza que ele é filho dele, que ele veio do pai dele e eu tenho certeza que ele (Nagib) vai dá um administrador, porque o pai dele sabe administrar e dizem que filho de peixão é peixinho, ele vai ser um bom administrador”, concluiu

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias