Aconteceu por volta das 10h30 da manhã deste sábado, 2, um homicídio, na rua do Planalto, no chamado morro da Televisão (metade São Pedro/ metade São Francisco).
Os envolvidos eram amigos que moravam, inclusive, no mesmo casebre com paredes de barro. Contam testemunhas e a polícia que os dois estavam embriagados quando começaram a discutir por razões banais. Antonio Cabeção sacou de uma espingarda e disparou contra seu amigo Francisco Valdecir da Silva, de 34 anos.
Ocorre que o tiro pegou de raspão e apenas alguns caroços de chumbo teriam atingido Francisco, vulgo CASTELO.
Como Francisco não chegou nem a cair, partiu para cima de Antonio Cabeção com uma faca e desferiu-lhe seis facadas fatais, uma delas no pescoço. Cabeção morreu no local e Francisco ‘o Castelo’ foi levado para o Hospital Geral Municipal onde permanece internado para passar por uma cirurgia de retirada do chumbo que pode comprometer-lhe a saúde.
De acordo com a delegada de plantão, Maria Tecla Cunha, o sobrevivente já está sob custódia da polícia e deve sair do hospital, quando tiver alta, direto para uma cela da 4ª Delegacia Regional de Codó.