Fale com Acélio

Começa hoje (17) o que o comandante da 9ª Companhia Independente, major Jairo Xavier, denominou de Policiamento Ostensivo de Trânsito.

Explicando à imprensa, reunida no Salão Nobre da Prefeitura, na última sexta-feira (14), sobre como o esquema vai funcionar disse que militares em motocicletas circularão na cidade observando infrações. De início, não haverá blitz fixa como era feito em 2009.

“Estaremos fazendo a implantação do Policiamento Ostensivo de Trânsito utilizando as motocicletas com o apoio de viaturas quantos se fizer necessárias (…) a princípio serão motocicletas circulando em diversas áreas da cidade e fazendo as abordagens”, informou

RIGOR

Sobre como serão tratados os infratores o comandante disse que poderá haver tolerância, mas isso vai depender muito de como o cidadão errado (por exemplo sem capacete, cinto de segurança, sem habilitação) se comportar diante da abordagem policial.

“O que deve ser feito é o correto, vamos dizer que na primeira semana nós teremos uma certa tolerância em orientar, agora casos graves, crimes do trânsito, não tem conversa – embriaguez, excesso de passageiro desce só vai o número permitido”

“A reincidência e a maneira de se comportar na abordagem é que vão dizer como eu vou proceder, se vou proceder a risca ou se eu vou orientar”, concluiu

ONDE GUARDAR VEÍCULOS APREENDIDOS

O blog questionou sobre a logística de apoio às ações da PM por parte da Ciretran, ou seja, onde serão guardados os veículos apreendidos uma vez que a Circunscrição Regional não tem espaço suficiente sequer para as motocicletas. César Roberto Oliveira Soares, chefe regional, garantiu que o DETRAN já pensou numa solução.

O pensamento é alugar um espaço de cerca de 1.500 metros quadrados e ainda terceirizar o serviço de reboque.

“Pensamos em terceirizar o vigia, terceirizar a segurança e também terceirizar o reboque, o espaço pra que não fique a cargo do DETRAN e sim de uma empresa terceirizada (…) a Ciretran hoje não acompanhou o crescimento da frota em Codó’, disse

E OS AGENTES MUNICIPAIS?

Coutinho Sousa, novo diretor do DMTRANS também esteve presente. Enquanto o blog esteve na coletiva não ouviu dele qual será o comportamento dos agentes municipais a partir desta segunda-feira (17).

Coutinho garantiu apenas que vão trabalhar de ‘forma diferente’ sem especificar COMO. Em sua fala destacou que os ‘empinadores’ de moto e pais que liberam veículos  para filhos adolescentes sofrerão agora os rigores da lei.

“Essas pessoas, certamente, serão repreendidos e serão punidos com o rigor da lei, essas pessoas que estão afrontando a população dentro da cidade de Codó e pra esse pessoal que cede veículo para menores, que é um problema muito sério dentro da cidade de Codó, dizer que esse momento que era aguardado, dizer que esse momento chegou, o momento que todos nós queríamos que acontecesse, a população pediu, o povo de Codó pediu e, certamente, para aqueles que comandam o trânsito de Codó chegou o momento de dá a resposta à população codoense”, disse

2 Respostas

  1. ISSO PARECE ATE ENGRAÇADO,TOLERAR PESSOAS ANDANDO SEM CINTO DE SEGURANÇA E ANDAR SEM CAPACETE,SÃO INFRAÇÕES GRAVISSIMAS COM RISCO DE VIDA PARA O CONDUTOR,MINHAS AUTORIDADES DA POLICIA NÃO FAÇAM ISSO,DA MESMA FORMA QUE É TRATADO OS EXCESSOS ANDAR PRINCIPALMENTE SEM O CAPACETE E O CINTO DE SEGURANÇA É INADMICIVEL EM QUALQUER CIDADE DO BRASIL E CODO ESTA NO BRASIL,A POLICIA NÃO PODE TOLERA ESSAS INFRAÇÕES NÃO.ESPERAMOS QUE SEJA SO NA PRIMEIRA SEMANA ISSO.

  2. COMEÇOU, ÓTIMO. NÃO PODE SER MEIA BOCA. PQ IRÁ ACONTECER A MESMA COISA, TEM QUE SER DE ACORDO COM O CÓDIGO DE TRANSITO, CNH – CAPACETE PARA AS MOTOS, CINTO PARA OS CARROS E DOCUMENTAÇÃO EM ORDEM. SÓ ASSIM A NOSSA CODO ENTRA NO EIXO, FORA ISSO FICA ESSA PUTARIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES