A imprensa procurou hoje pela manhã saber novidades sobre o caso do jardineiro José Wilson morto ontem (20) por volta das 6h52min, quando chegava à residência do empresário Chiquinho Oliveira para trabalhar.
ENTENDA A ORIGEM DA VINGANÇA
A Polícia Civil ainda não tem o nome completo de Leonardo e tenta qualificá-lo por meio de um inquérito antigo onde o pai do suspeito teria sido vítima de uma facada que o levou a morte, isso há 6 anos. Justamente o inquérito da confusão ocorrida no povoado VISTA ALEGRE, região de Santo Antonio dos Pretos, onde o jardineiro teria se metido para defender o cunhado Francisco Santos da Silva (irmão da esposa de Zé Wilson). A intenção é achar o nome completo de Leonardo a partir do sobrenome de seu parente (pai) registrado no inquérito anterior.
Contou-nos o delegado que, à epoca, o pai do suspeito teria invadido a casa do cunhado do jardineiro porque desconfiava que ele teria matado 3 de seus bodes (caprinos). Houve luta corporal, o homem recebeu uma facada e veio a falecer no hospital. Por conta disso, Leonardo teria ficado ‘marcando’ o jardineiro.
“Motivação por causa de um homicídio anterior ocorrido há 6 anos no qual o pai do autor desse homicídio foi morto numa briga em que o José Wilson estava envolvido e em decorrência dessa briga o pai do autor dessa briga veio a ser lesionado e evoluiu a óbito, por conta disso esse rapaz nutriu esse ódio, já havia ameaçado ele anteriormente e na ocasião, na data de ontem, veio a praticar esse crime”, explicou Dr. Zilmar
AS FOTOS
O delegado recebeu da família da vítima, duas fotografias – uma do suspeito ainda mais jovem e outra que seria da fisionomia atual de Leonardo, tirada de uma rede social.

“A gente acredita que vá haver denúncia e que possam levar ao paradeiro do Leonardo”, disse o delegado
Sobre as fotos, dona Maria Madalena, esposa do jardineiro, disse ao jornalista Sérgio Róchel, – “Antes dele morrer ele falou que foi esse aí da foto”.
AS DIFICULDADES DO CASO
Apesar da divulgação das fotografias, prender Leonardo não será tarefa fácil. Segundo a Polícia Civil ele não morava mais em Codó quando veio se vingar e até o Estado de sua atual residência ainda é um mistério.
“Segundo as primeiras informações ele não estava mais residindo em Codó, retornou para praticar esse crime, poderia estar morando em Mato Grosso ou noutro Estado, a gente tá tentando identificar a sua localização”, frisou Zilmar Santana
Queremos é Ação por Parte das Policias de Codó quanto Morar ou Fugir para OUTRO Estado isso a Policia Sabe Como Mandar Prender ou Fazer a Prisão Chega de Tantos Crimes SEM Solução Em Codó A População quer o Criminoso Preso.