Por que os petistas codoenses não defendem Dilma e Lula?

Professor Jacinto Junior - um pensador contemporâneo
Professor Jacinto Junior – um pensador contemporâneo

A crise que cerca a maior empresa estatal do mundo – a nossa Petrobrás – serve como pano de fundo para a oposição proxeneta e a mídia conservadora esboçar uma reação oportunista e, claramente, odienta em relação ao governo do PT e, especialmente, atingir a figura mais importante de nossa história: o Lula. Pois, a direita conservadora neoliberal nacional teme e treme só de ouvir que ele será o candidato natural em 2018.

O Lula que mudou a cara de nosso país, que tornou possível a restituição de 54 milhões de brasileiros ao mundo que era reservado somente para uma elite desprezível; que modificou e diversificou o conceito de economia promovendo desenvolvimento com redistribuição, enfim, colocou a nação brasileira numa perspectiva de respeito – com soberania e autodeterminação diante das maiores potencias – e é hoje o maior líder de toda a história deste país, da América Latina e do Mundo.

São esses atributos que favorece a candidatura forte de Lula em 2018. A elite econômica e política brasileira em parceria com a mídia reacionária buscam a todo o momento inculcar no imaginário popular a ideia de que o PT é o “criador da corrupção neste país”.

Mas, a mídia esquece que na era FHC foi articulado o maior saque de toda nossa história (o que ela hoje denomina de estelionato eleitoral) privatizando as principais estatais produtoras de riquezas de nosso país: a CSN e a Vale do Rio Doce e, ainda, tentou privatizar a Petrobrás – inclusive mudou o nome oficial de nossa estatal para PETROBRAX, para chamar atenção dos investidores externos quem não se recorda disso? – os estudiosos classificaram aquele período de inócuo e os atos como crime lesa-pátria, traição, entreguismo!

Mas neste texto não tenho a pretensão de fazer apologia ao PT e ao governo Dilma Rousseff e ao Lula e, sim, provocar os verdadeiros “petistas codoenses” que a até a presente data não levantaram suas vozes para defender o governo de seu partido, Dilma e Lula com uma interrogação: por que o silêncio? Com a palavra os “verdadeiros petistas”…

Por Jacinto Junior

13 comentários sobre “Por que os petistas codoenses não defendem Dilma e Lula?”

  1. Você está completamente enganado. Diante de toda essa denúncia pelos próprios executivos você ainda vem querer defender Lula e o PT.É o partido mais corrupto da história desse país.

  2. Porque os petistas codoenses são fisiológicos e não estão nem aí pro partido, tão pensando só em se dar bem, tanto que a legenda em Codó apoia quem oferece mais “vantagens” pros “caciques”.

  3. Você se acha tão intelectual e engole essa que ……. é vereador do PT? Nunca foi e nem será, só usou a legenda prá se eleger. Só estou é esse pessoal do PT de Codó sair filiando gente que não tem nada a ver com a ideologia do PT, que aliás, também deixou a tal ideologia desde a eleição do Lula quando jogou o Sarney prá mandar no Congresso e nos ministérios .

    Vcs precisam deixar esse fanatismo cego por esse lideres petistas que envergonham o nosso país e tão levando o Brasil à banca rota.Isso sim.Nunca na historia desse país se viu tanta corrupção e falta de vergonha na cúpula do governo brasileiro.

  4. Eu gostei mesmo foi do: “Professor Jacinto Junior – um pensador contemporâneo”.
    kkkkkkkkkk…tô aqui com dor de barriga de tanto dar risada…kkkkkkkkkk

  5. O antigo partido dos Trabalhadores (hoje Quadrilha Petista) ainda acha alienado que o defenda- espeto que esse senhor tenha lavado a boca com agua sanitaria e sabão Omo, na hora que ele fala do PSDB, que não foi melhor porque não privatizou a Petrobras- BB CEF e Correios , porque só assim esses LARÁPIO QUADRILHEIROS

  6. O antigo partido dos Trabalhadores (hoje Quadrilha Petista) ainda acha alienado que o defenda- espero que esse senhor tenha lavado a boca com agua sanitaria e sabão Omo, na hora que ele fala no PSDB, que só não foi melhor porque não privatizou a Petrobras- BB CEF e Correios , porque só assim esses LARÁPIO QUADRILHEIROS, não teriam onde ROUBAR….

Deixe um comentário