POR QUE tantos ataques a Francisco Nagib?

Por que tantos ataques a Francisco Nagib

Parece uma sina. Aqueles líderes políticos que se interessam em trabalhar pelos mais humildes sofrem perseguição. Nelson Mandela, o grande líder sul-africano que lutou contra a separação entre brancos e negros amargou boa parte da sua vida na cadeia e sofreu todos os tipos de ataques à sua honra e até mesmo à sua integridade física. Bem perto de nós temos o caso do presidente mais popular da história do Brasil, Lula. Amado pelos pobres, ele protagonizou o maior programa de distribuição de renda deste país, além de tirar milhões de brasileiros da condição de pobreza. Hoje, cumpre pena na prisão enquanto uma significativa parcela da população brada por sua liberdade.

Trabalho em favor dos que têm pouco. Foco nas necessidades daqueles que quase não têm nada. Atenção aos pobres. Esse parece ser o “crime” cometido por esses líderes perseguidos. Em outra proporção, parece acontecer o mesmo em Codó. Francisco Nagib prioriza as ações em prol dos mais pobres. É com esse direcionamento que sua gestão não mediu esforços para tratar os doentes renais crônicos em Codó, evitando que viajassem mais de 100 km para se tratar em Caxias, por exemplo.

O programa Mais Água, outro projeto concebido pelo próprio prefeito, já isentou cerca de 1.000 famílias da conta de água. Um grande alívio para quem tem o orçamento sempre apertado, permitindo que sobre um pouco mais para a alimentação. Sensibilizado pela falta de oportunidades de trabalho, Nagib, que é da iniciativa privada e cuja a empresa da família emprega centenas de pessoas em Codó, criou diversas maneiras de movimentar a economia e de dar incentivos a quem é autônomo. Intermediou, junto ao Governo do Estado, equipamentos e kits e ainda criou o Cartão Codoense Empreendedor, programa que está cadastrando mototaxistas e outros empreendedores para receberem, mensalmente, uma bolsa de R$ 50,00 para ajudar nas despesas do seu negócio.

Não resta dúvida de que a gestão de Francisco Nagib é voltada para os menos favorecidos. Os ataques que sofre, constantemente, vindos de uma oposição sem argumentos são vergonhosos, pois atingem diretamente aos pobres de Codó que hoje podem contar com um gestor que se preocupa com eles. Até pesquisa falsa os adversários do prefeito já tiveram a coragem de divulgar, num claro sinal de desrespeito à opinião do povo que dizem querer representar.

Representante do povo, de verdade, tem sido o prefeito que tem demonstrado trabalho em favor dos necessitados. Atacá-lo é atacar aos pobre de Codó.

Ascom

11 comentários sobre “POR QUE tantos ataques a Francisco Nagib?”

  1. O Prefeito de Codó é contraditorio e acha que governa para tolos. Vejamos: Ao se aliar ao Sistema Corrupto de Zito e seus cupinchas segue o modelo do pao e circo. Ao fechar as escolas da zona rural sem dialogos com o povo, em nao realizar um unico Concurso Publico, ao relegar a saude da população a propria sorte, ao entregar o Aeroporto de 40 milhoes por apoio politico, a ter Secretarios insensiveis aos problemas do povo, o mesmo caiu em total descredito. O mais simples cidadão sabe que o Prefeito não manda, porem apenas cumpre ordens. O problema não está em atribuir a culpa a Oposição(que hoje em Codó somente é representada por Dr. José Fco) mas reconhecer sua propria incapacidade e incompetencia de um Governo Municipal que até agora nao disse para o que veio.

  2. O texto da Assessoria de Comunicação do Prefeito é cheio de incoerencias e contradicoes, pois o tenta colocar como vitima sem apontar suas proprias falhas e incapacidades. A maior Oposição e rejeição ao Governo do Prefeito Nagib está na forma autoritaria da sua pseudo administração, na qual o proprio chefe do executivo não manda e atribui poderes a terceiros que não foram eleitos. Codó padece na verdade é da presença de novos lideres democráticos e com independencia e não de pessoas amarradas e subjugadas a empresarios sem ideias e compromissos minimos com o bem estar da maioria da população.

  3. Como um goveno pode falar que governa para os mais pobres e fecha mais de 30 Escolas na Zona Rural?? Como se governa para os mais pobres com uma saúde na. UTI ?? Como se governa para o Povo entregando a empresarios ruas, praças e Aeroportos por apoio politico. ?? Como se governa para o povo se aliando ao sistema corrupto do ex-prefeito Zito que faz do povo Pao e Circo ???

  4. ESSA SUA REPORTAGEM FOI INFELIZ. COMPARAR AÇÕES DE DUAS PERSONALIDADES (Mandela e Lula) AO PREFEITO DE CODÓ É BRINCADEIRA.FAZER AÇÕES QUE VÃO BENEFICIAR UMA COMUNIDADE, É UMA OBRIGAÇÃO DO PREFEITO.MÁS O PREFEITO DE CODÓ PECOU E PECOU FEIO NO QUESITO AÇÃO SOCIAL E SOLIDARIEDADE.O POLÍTICO PRA TRILHAR UMA CARREIRA LONGA TEM QUE GOSTAR DE GENTE,SER CARIDOSO,COMPARTILHAR RECURSOS E AJUDA AOS MAIS NECESSITADOS E À TODA POPULAÇÃO. SEM ESCOLHER CARA NEM LUGAR.POLÍTICO QUE NÃO TEM ESSE PERFIL NÃO DEVERIA NEM SAIR DE CASA.POIS NÃO ADIANTA TER UMA PRAÇA MARAVILHOSA E CRIANÇAS E IDOSOS SEM UMA BOA ASSISTÊNCIA NOS HOSPITAIS.NÃO ADIANTA LEVAR ÁGUA À POPULAÇÃO MAIS CARENTE SE ELES NÃO VÃO TER O FEIJÃO COM ARROZ PRA COMER.TEM QUE SER MAIS HUMANO E MENOS EMPRESÁRIO INSENSÍVEL AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO. POIS O GOVERNO EMANA DO POVO,E É PARA O POVO.E NÃO PARA UMA SATISFAÇÃO PESSOAL DE PODER E DE ENRIQUECIMENTO.

  5. E agora esse Prefeito. danone vem com uma desculpa que esta Inelegivel e quer sair da Eleição e botar o Esquizito. Esse golpe não irá colar. Irao perder a Eleição e os dois serão afogados e Abraçados. Kkkk

  6. Na verdade a Gestão do Prefeito Nagib incomoda pq ele é um jovem que vem de uma família que sabe gerir e bem o dinheiro. Hoje temos muitas ações feita pelo prefeito e os que querem se usofloir deste dinheiro que hoje é bem emprestado, para ter outra finalidade estão querendo de qualquer forma denegrir a uma desta bela gestão. Mais o povo que está sendo visto não irá esquecer e irão mostrar nas urnas a sua satisfação pelo governo.

  7. Quando a gente pensa que já viu tudo…lá vem uma pancada dessa. Igualar a Lula e Mandela…até pra ser puxa saco tem limite, senso do ridículo. Já vi povim besta, mas essa aí superou todas. Parabéns.

  8. Nao existe ataques ao Prefeito. Ocorre que ao se aliar ao Esquema do ex-prefeito e 4 suplente de Deputado Estadual Zito, o Prefeito Nagib perdeu o resto de

    credibilidade que ainda tinha. Hoje ver-se com olhos vedados um conluio sem precedentes de licitacoes. Milionarias e duvidosas digno de uma Operação Lava-Jato. Muito Cuidado danoninho. Kkkkk

  9. Essa matéria só pode ser encarada como uma piada…Veja só o que um blogueiro é capaz de fazer (escrever) por dinheiro…vamos ver se vai publicar meu comentário…kkkk
    Essa foi uma das matérias
    mais absurdas que li nos últimos meses.

Deixe um comentário