Prefeito de Passagem Franca é cassado por compra de votos

Prefeito cassado
Prefeito cassado

Em sentença proferida na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, o juiz David Mourão Guimarães de Morais Meneses, titular da 44ª zona eleitoral (Passagem Franca), cassou o mandato do prefeito José Antônio Gordinho Rodrigues da Silva e do vice Marlon Saba de Torres, por captação ilícita de sufrágio.

“Não é verdadeira a informação de que existe clima de tensão na cidade, risco de violência ou manifestação de populares por insatisfação com teor da decisão”, explicou o magistrado.

Segundo ainda David Mourão, a única providência adotada foi comunicar a Secretaria de Segurança Pública sobre a decisão como forma de prevenir qualquer incidente.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA)

10 comentários sobre “Prefeito de Passagem Franca é cassado por compra de votos”

  1. em codo o prefeito foi pego comprando voto e a justiça nada e porquer tem vídeos do crime e mais o zito compro mesmo e dai tenho dinheiro para compra voto justiça advogados e mais rararararar

  2. O pessoal de Codó deveria aproveitar essa onda de protestos em todo o país e fazer várias manifestações pedindo o afastamento do prefeito Zito que foi cassado e continua no cargo como se nada tivesse acontecido.

  3. Então quer dizer que o Zito não será cassado porque “é do lado” da governadora…Acho simplista demais essa análise. Na verdade Dona Justa geralmente “beneficia” quem tem recurso financeiro para recorrer ou postergar o julgamento, até que o delito prescreva. Os políticos contratam “bancas” renomadas de propriedade dos “figurões” do Direito, e que têm trânsito livre nos “Supremos e Superiores” da vida. Resumindo: No geral quem tem dinheiro se safa, quem não tem vai pro cacete.

  4. Essa Justiça e fajuta, a população já começou a se manifestar sobre essas mazelas q acontecem no Brasil. Falta tudo, SAUDE, EDUCAÇÃO SEGURANÇA. E SOBRE POLITICOS CORRUPTOS, E CODO NÃO ESTAH FORA DESSE CONTEXTO.

  5. Conte comigo estou dentro vamos protestar ir as ruas nós estamos num país democrático vamos tirar o prefeito ele caindo todos os secretários tbm caem nossa saúde esta morrendo era para ela (saúde) salvar vidas ela é quem precisa de socorro, temos que reivindicar urgentemente.

Deixe um comentário