Prefeito Fabrízio garante nova sede para a escola do povoado Capinal

Na manhã da última quarta-feira (29), o prefeito Fabrizio Araújo, acompanhado do vereador e professor Manoel de Jesus e do senhor José Frozino, fez uma visita de trabalho à Escola Municipal Vicente Pontes, localizado no povoado Capinal, que atualmente funciona em uma casa de taipa e atende 16 alunos daquela comunidade.

Atual situação dos alunos
Atual situação dos alunos

O prefeito conversou com os alunos, a professora, e garantiu que no ano letivo de 2015 eles vão dispor de uma escola que vai garantir todo conforto e comodidade necessária para estudantes e professores. “O prédio que está sendo construído bem ao lado será concluído ainda este ano”, garantiu Fabrizio Araújo.

“Enfrentamos um grande desafio para ensinar essas crianças. A estrutura não é favorável para desenvolver as nossas atividades e com isso o ensino não evolui da maneira que gostaríamos, mas tenho certeza que com essa escola que está sendo construída nos vamos dar a essas crianças o que elas mais precisam, um futuro promissor através da educação”, disse a professora Aurea de Sousa Barros.

Em seguida o prefeito foi conferir o andamento da obra e pode observar que está bastante adiantado, e que ainda nessa semana será concluída toda a parte de levante das paredes.

“Essa escola que estamos construindo aqui é para atender também todas as crianças das comunidades vizinhas, com garantia de transporte, merenda escolar e todas as condições necessárias para uma boa aprendizagem. O nosso compromisso é trabalhar cada vez mais na construção de novas escolas e com fé em Deus e muito trabalho vamos mudar essa situação vergonhosa que durante anos persegue a educação da zona rural do nosso município”, afirmou o prefeito.

Futura escola de Capinal
Futura escola de Capinal

“A única forma de garantir a qualidade do ensino para as crianças da zona rural do município é construindo escolas que atendam as necessidades básicas como banheiros, ventiladores, sala ampla com carteiras novas e bebedouro. Aí sim os profissionais de educação terão condições de trabalho e os alunos melhores condições de aprendizagem. Estou acreditando muito nesse projeto do prefeito Fabrizio Araújo, em construir escolas na zona rural”, enfatizou o vereador e professor Manoel de Jesus.

ASSCOM Prefeitura de Timbiras

Deixe uma resposta