Prefeito Zito vai concorrer à prêmio que incentiva melhorias dos indicadores do trânsito

Codó é um dos 16 municípios maranhenses onde o trânsito é municipalizado, nível de gestão que dá certa autonomia na área e também é o primeiro critério de participação em um concurso estadual criado pelo DETRAN-MA.

Num  encontro formal realizado, recentemente, no gabinete de Zito Rolim, o diretor do órgão, Antonio de Jesus Leitão,  entregou  o edital ao prefeito da cidade  e o convidou a participar.

 “Esse concurso será realizado ano que vem e irá premiar os prefeitos que mais atuaram na educação para o trânsito na fiscalização para o trânsito, inclusive comparando números de 2014 a 2015”, explicou o diretor

REGRAS E DESAFIOS DE CODÓ

O edital diz que cumprindo todas as metas estipuladas nesta espécie de competição pela melhoria dos indicadores do trânsito, os três primeiros colocados serão  premiados – R$ 200.000,00 par ao primeiro colocado, 140 mil para o segundo e R$ 60 mil para o terceiro. Sempre dando metade em dinheiro para o município e metade em sinalização de trânsito.

Uma vez aderindo,  os desafios de Codó serão bem maiores. Ano passado morreram 37 pessoas vitimadas por um trânsito que passou a maior parte de 2014 sem fiscalização.

Também precisará aumentar o número de pessoas habilitadas em relação ao de veículos circulando. Atualmente pouco mais de 5 mil pessoas têm CNH, num universo de mais de 27 carros e motos.

O coordenador de Educação para Trânsito do Detran, Edilson Cardoso,  destacou que o município também precisará reduzir o número de ações que buscam seguro DPVAT, dinheiro pago à quem sofre acidentes.

 “O objetivo é estimular os prefeitos a reduzir o número de óbitos no trânsito, aumentando com isso ações educativas, escolas blitzs educativas, aumentando o número de pessoas habilitadas e aumentando o número de veículos regulares no município”, frisou

O prefeito manifestou seu desejo de concorrer e demonstrou confiança na vitória.

 “O mais importante não é a premiação, mas sim o trabalho que será feito, as metas que serão concluídas pelos municípios para reduzir a mortalidade causada pelo trânsito, de forma que eu entendo isso como um incentivo para que nós possamos trabalhar cada vez mais para evitar a mortalidade no trânsito”, disse Zito após ler o edital.

11 comentários sobre “Prefeito Zito vai concorrer à prêmio que incentiva melhorias dos indicadores do trânsito”

  1. ACÉLIO, VOCÊ SÓ PODE ESTÁ BRINCANDO COM ISSO COMO PODE O PREFEITO CONCORRER SE TODO OS DIAS TEM ACIDENTES DE TRANSITO EM CODÓ E TODAS AS SEMANAS TEM GENTE MORRENDO NESSE TRANSITO DA INDIA DE CODÓ.MEU DEUS A ONDE VAMOS PARAR DESSE JEITO.

  2. RAPAZ, TEM UM PRÉ CANDIDATO A PREFEITO AÍ, QUE AGORA COMEÇOU ANDAR NA ZONA RURAL, PATROCINANDO COMPETIÇÕES ESPORTIVAS. ANTES, ISSO NÃO ACONTECIA.

  3. A bem da verdade, esses “prêmios” não representam pôrra nenhuma, só servem pra massagear o ego dos poderosos da vez. Certamente rola uma graninha à título de “patrocínio” do evento, e de quebra engabelam os abestados.

  4. Acelio, 1) pelo que vemos 6 anos de governo só foi incompetência do prefeito quanto ao trânsito.
    2) uma parte do prêmio tem que dar para o João de Deus, que foi o maior prejudicado na época pq quis arrumar o trânsito e se lascou.
    3) a outra parte do prêmio para o comandante jurandir que está fazendo um excelente trabalho.
    Agora de o prefeito comprar o prêmio como fez com todos os outros que recebeu, aí né amigo é injusto.

  5. QUEM DEVERIA CONCORRER A ESSE PREMIO DEVERIA SER O CORONEL JURANDY,POOIS ELE EM MENOS DE 6 MESES ELE ORGANIZOU O TRANSITO,E TRABALHOIU E FEZ MUITA COISA QUE O PREFEITO ZITO EM TODA SUA ADMINISTRAÇÃO..,

  6. concordo, ao dizer que verdadeiramente quem merece esse premio é o major Jurandir e sua equipe, pois tem feito um grande trabalho em Codo, mesmo com as adversidades da falta de contingente, valeu major

Deixe uma resposta