Prefeitura de Caxias realiza aulão de encerramento do “Mulheres em Ação” em praça pública

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizou, na quinta-feira (9), um aulão de encerramento do 1º semestre com as mulheres do Programa Mulheres em Ação.

Caxias em Ação
Caxias em Ação

Cerca de 400 mulheres participaram da atividade que foi realizada na praça do Panteon, no centro da cidade. A animação e as danças ficaram a cargo dos instrutores que, de cima do trio elétrico, colocaram as mulheres para dançar e queimar calorias.

O objetivo da ação é reunir todas as usuárias dos polos do programa para o encerramento em forma de confraternização e interação dos bairros.

Sobre o programa

O “Mulheres em Ação” teve início no ano de 2009. A cada ano, o número de mulheres se multiplica nos polos com a procura de corpo e mente em equilíbrio. No começo, a meta foi resgatar mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência. O programa tem incentivado essas mulheres à prática de exercício físico e ao aumento da autoestima.

O programa hoje tem cerca de duas mil mulheres cadastradas, divididas em 16 polos na zona urbana e três polos na zona rural.

Deixe um comentário