Prefeitura de Codó promove I Capacitação de Agricultores para o PENAI

A Prefeitura Municipal de Codó por meio com a Secretaria Municipal de Educação organizou nesta quinta feira (12) mais um grande evento: A I Capacitação de Agricultores e Pequeno Empreendedor Familiar e Rural PNAE do município de Codó. O evento aconteceu no Auditório do Colégio Ananias Murad e contou com a presença da Secretária de Educação, Rosina Benvindo, vereador Pastor Max e diversas autoridades do município e sociedade civil.

A capacitação tem como objetivo melhorar ainda mais o desenvolvimento do programa dentro da cidade, em consonância com a Legislação vigente, permitindo uma atuação mais eficaz, atendendo plenamente as necessidades alimentar dos alunos.

Para a secretária de Educação Rosina Benvindo, a capacitação é de grande importância, uma vez que nossos agricultores além de estarem se qualificando, vão produzir com segurança, vender seus produtos, gerando uma rentabilidade para os mesmos, além de favorecer o desenvolvimento da agricultura e a regionalização dos cardápios, finalizou.

A programação da I Capacitação pela manhã, contou com palestras de Higiene Pessoal, higiene dos alimentos, higiene do ambiente, contaminação dos alimentos, conservação dos alimentos, armazenamento dos alimentos e utilização da água potável para preparo dos alimentos.

A programação continuará pela tarde a partir das 14 horas com a palestra da Nutricionista Marilia Gabriela, com o tema, Segurança Alimentar e nutricional, processamento de hortaliças e legumes, e para finalizar a palestra com o técnico agrícola Fabio Castro, com o tema, Produção de produtos agroecologicos e orgânicos.

Assessoria Governo Municipal

Milton Buzar.

Deixe uma resposta