Presbiterianos realizam evento alusivo aos 500 anos da reforma protestante

A Igreja Presbiteriana de Codó está recebendo uma equipe de São Luís neste fim de semana composta pelo presidente do Sínodo (conselho que reúne 6 presbitérios do Maranhão), César Freitas, o presbítero  Edilson Moraes Gomes, e pelo capelão universitário da Universidade Presbiteriana Mackenzi, José Carlos Piacente Junior.

A ideia é visitar todas as 80 cidades onde existem igrejas presbiterianas até outubro quando haverá um grande evento comemorativo aos 500 anos da reforma protestante iniciada por Martim Lutero, no dia 31 de outubro de 1.517.

Uma palestra mostra a doutrina calvinista ocorreu hoje pela manhã na igreja que fica na rua Senador Archer.

OUÇA AS ENTREVISTAS FEITAS COM OS PARTICIPANTES

4 comentários sobre “Presbiterianos realizam evento alusivo aos 500 anos da reforma protestante”

  1. Sugiro ao amigo Acelêsa e aos leitores do blog, que assistam “Requiem for the American Dream”. São considerações do intelectual Noam Chomsky sobre a concentração de riqueza e poder. Apropriado.

  2. Foi um encontro muito proveitoso, palestra muito importante sobre a contribuição da reforma protestante em áreas como assistência social e educação. Próximo evento será nos dias 10 e 11 de março em Coroatá-MA.

  3. Desde quando começou a debandada protestante em direção à política, eu perdido a “fé” nesses “líderes”. A ética protestantente e o capitalismo estão tão abraçados que fica difícil distinguir um do outro.

Deixe um comentário