Fale com Acélio

Os três delegados (Rômulo Vasconcelos, Zilmar Santana e Maria Tecla Cunha)  já estão no prédio inaugurado, recentemente, no bairro São Benedito, para abrigar a parte administrativa da 4ª Delegacia Regional. Por conta disso, a carceragem, no bairro São Pedro, foi assumida pela Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária – SEJAP.

Chegaram junto com o diretor, Oriosvaldo Silva, uma auxiliar administrativa e  três agentes penitenciários que já estão em plena atividade na agora chamada Unidade de Custódia Regional de Codó.

QUALIFICAÇÃO RIGOROSA

Uma das primeiras  medidas a serem tomadas  será a separação, por cela, dos presos já condenados, dos chamados provisórios (aguardando julgamento). Depois a direção quer saber, um a um, quem é, que tipo de crime cometeu e qual o tempo de condenação para os que já foram sentenciados.

Quantidade de presos com suas tipificações penais, se for condenado com a respectiva carta de guia e provisório com mandados de prisões preventivas ou temporárias”, explicou o diretor

MAIS CELAS

Algumas mudanças estruturais também estão sendo pedidas à Secretaria Estadual de forma mais urgente, o que inclui o aumento do número de celas, na atualidade com mais de 80 presos.

 “Nós TEMOS QUE altear muro, temos que ter portões de ferro e mais celas com estrutura para que possamos atender à demanda”, garantiu Oriosvaldo

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O diretor da Unidade de Custódia afirmou que tão logo isso seja atendido coisas que os presos codoenses nunca haviam experimentado também serão implantadas para, sobretudo, humanizar o atendimento e ressocializar.

 “Assistente social, psicólogo, serviço médico, odontológico, certo? Laboterapia que é o trabalho de ocupação deles, que aí entra artesanato, entra todas as atividades para que eles possam se manter ocupados, para não ficar totalmente ociosos”, concluiu

4 comentários sobre “Presos de Codó agora terão assistência social, médico, dentista, laboterapia e até psicólogo”

  1. Assim, esse povo está querendo que os cidadãos virem bandidos para poder dispor desse aparato social todo. Aff! E os que pagam imposto? Vão esperar às 03h da madrugada para tentar marcar consulta. Eta, Brasilzãooo retrogado. Xô espítiro de colônia!

  2. O ESTADO TEM QUE CUIDAR DOS PRESOS, ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO. SE A POPULAÇÃO ESTA INCOMODADA, QUE VOTEM CERTOS E PRESSIONAM OS POLITICOS PARA MUDAREM AS LEIS, APROVANDO A PENA DE MORTE, MATOU ACABOU OS PROBLEMAS. O CARA ESTÁ PRESO CACETE.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias